• Bianca

2 por 1 fio traz Nill Marcondes no elenco também como produtor e ele nos revela sobre seu personage

(Foto: Carla Formanek/ Divulgação)

O espetáculo DOIS POR UM FIO aborda com destemor um tema que, por algumas razões, a sociedade ignora: o suicídio. Portanto, a conscientização e reflexão sobre o assunto, independente de classes sociais, tem uma certa urgência em ser debatido. O índice de pessoas que, num gesto máximo de desespero acabam com a própria vida, atinge índices assustadores no Brasil e no mundo. O texto da peça “DOIS POR UM FIO” consegue invadir esse universo com a proposta de alertar, questionar e ao mesmo tempo esclarecer com leveza e bom humor os motivos que levam um indivíduo a atitude tão extrema. E, finalmente, refletir sobre a responsabilidade que qualquer ser humano deve ter em levar a esperança para aqueles onde o medo, a solidão, a angústia e o estresse se instalam e chegam ao seu limite. Soluções que aparentemente são impossíveis aos olhos da maioria, mas este espetáculo revela que um simples gesto de afeto, de compreensão, de carinho, e que o falar e o ouvir entre as pessoas, conseguem efeitos absurdamente transformadores. Um tema desafiador, sobretudo nos tempos atuais onde o que impera é o individualismo. DOIS POR UM FIO denuncia que o simples ou, o descomplicado, é o que fortalece a vida.


Nossa equipe realizou uma entrevista super descontraída com o ator Nill Marcondes que contou sobre como ele enxerga a arte no Brasil, seu personagem, como é ser produtor e ator em um mesmo espetáculo e muito mais …


Para quem não conheçe Nill Marcondes ele é ator, dublador, produtor. Atualmente com 45 anos, se demontra um profissional incansável, e uma pessoa que Emana Amor. Já trabalhou em novelas como: A escrava mãe, planoalto, balacobaco e muitas outras… Agregado de muito cinema e teatro !


Sobre os planos para o final de 2017 e o ano de 2018 o ator nos contou que neste ano podemos encontra-lo em espetáculos de qualidade. Já em 2018 será rechado de cinema, o ator estreiará 3 filmes chamados: O Matador, Cristabel e Alcunha.


Para quem quer seguir a carreira de ator Nill revela que não é uma vida fácil, “Vida puxada! De manhã treino ou decoro texto, depois vou Dublar... Fim da tarde tem ensaio da peça.”, completa o ator. Sobre o seu início de carreira Nill revela que, “No início encontrar seu espaço como pessoa em São Paulo. Depois conquistar o mercado. Pois um garoto novo, negro e de Goiás. Mas consegui em 3 anos já me estabelecer como um dos 10 homens que mais trabalhava na publicidade.”, comenta.


O ator lamenta a visão do público brasileiro sobre a arte “Infelizmente a Arte no Brasil sempre ficou em terceiro plano o que reflete hoje na sociedade e principalmete nas periferias. Mas o brasileiro em geral, não teve a cultura da leitura e do teatro. Essas duas coisas mudariam muito o olhar das pessoas em relação à sociedade.”, completa.


O ator está em cartaz juntamente com Ivo Roberto no espetáculo 2 por 1 fio e ele nos comenta sobre o seu personagem que é o Carvalho típico trabalhador brasileiro que esta passando por essas mudanças na vida financeira devido à política. É um cara machão tradicionalista.


(Foto: Divulgação)


Nill no espetáculo além de ator é produtor e comenta que é uma grande responsabilidade. “Você tem que separar o ator do produtor. Em alguns momentos de decisão é mais complicado. Mas sou bem exigente com os 2 atores da peça (risos). Estou muito feliz pois consegui fazer isso até agora sem maiores problemas.”, complementa.


E fica o convite de Nill Marcondes para o espetáculo 2 por 1 fio, “Quero convidar a todos pra assistir 2 por 1 fio. Todos que lerem a reportagem é só chegar lá e dizer que está na lista amiga do Nill. Essa é a forma que encontrei de incentivar cultura, você que leu a matéria tem 50% de desconto. Aos leitores assíduos do foco tá fácil hein?”.


E caso você queira acompanhar mais sobre o espetáculo e também sobre a carreira de Nill Marcondes encontra:

Instagram: @nillmarcondes

Facebook Página: Nill Marcondes e 2 Por 1 Fio.

Serviço:

Gênero: Tragicomédia

Classificação: 14 anos

Duração: 80 minutos

Ingressos: R$ 50,00 (Com opção de meia entrada)

Compra de ingressos: ingressorapido.com.br | Bilheteria do Teatro

Funcionamento da Bilheteria: Quarta, Quinta e Sexta das 14h às 21h30.

| Sábado das 13h às 23h30. | Domingo das 13h às 20h.

Local: Teatro Augusta

Data: 05/08 até 01/10

Horários: Sábado as 20h00 e aos Domingos as 18h.

Endereço: Rua Augusta, 943 – Cerqueira Cesar – São Paulo