• Bianca

Eduardo Costa relembra infância difícil e a trajetória até a fama e ainda explica por que aplicou bo


(Foto: Antonio Chahestian/Record TV)

Divertido, Eduardo Costa sempre consegue arrancar boas risadas de quem ouve seus “causos”. No Programa do Porchat desta quarta-feira, 24/05, a gargalhada está garantida com o bate-papo do cantor com Fábio Porchat. Em uma conversa sobre vida, carreira, vaidade, superação e muitos outros assuntos, o apresentador é surpreendido por uma história de muita batalha rumo ao estrelato. O artista conta que saiu da roça com a família, em uma cidade no interior de Minas Gerais, e foi para a capital, Belo Horizonte, onde passou por muitas dificuldades.


“Minha mãe passando fome, meus irmãos passando fome, eu tinha que estudar e trabalhar também. Aí, eu pensei que tinha que fazer uma coisa ou outra. E comecei a vender algumas coisas na rua”, revela Eduardo. Foi também nessa época que teve contato com a eletricidade. “Quando vi uma luz acesa (elétrica) pela primeira vez, eu tinha de 12 para 13 anos. Televisão para mim era um monstro”, afirma.


Cuidadoso com a aparência, o sertanejo diz que gosta de se exercitar, mas não é tão vaidoso quanto as pessoas pensam. “O botox é a única coisa que eu já usei na minha vida. Já coloquei na testa... Eu tenho muita marca de expressão, vou cantando, fecho a cara, dou risada...”, declara. E, ao ser questionado por Porchat o motivo de ele ter aplicado a substância na testa, Eduardo enfatiza: “Estava com a cara parecendo um maracujá ‘véio’”. A plateia vai à loucura.


Parceiro do cantor Leonardo no projeto “Cabaré”, Eduardo Costa entrega um segredinho do amigo e diz que ele, às vezes, erra letras de suas canções, mesmo as antigas, e afirma não gostar de música de “corno”.” Eu gosto de música romântica”, avisa, antes de confessar que se confunde com as vozes de alguns cantores sertanejos. “Quando eu ouço a rádio hoje, não sei distinguir quem é quem. As duplas sertanejas (atualmente) são muito iguais”, arremata.


E mais: o humorista Paulo Vieira estuda os hábitos da classe C no quadro Emergente como a Gente!



Programa do Porchat é exibido de segunda a quinta-feira na Record TV, à 0h15.