• Bianca

Com muitos famosos e familiares Arthur Xexéo faz noite de autógrafos para a biografia da grande estr


(Foto: Walquiria / Foco das Notícias)


Ontem (11/05), aconteceu o lançamento da biografia de Hebe Camargo, com a presença especial de inúmeros famosos como: Adriane Galisteu, Leão Lobo, Astrid Fontenelle, Lydia Sayeg, Mamma Bruschetta, Mara Maravilha, Lilian Gonçalves, Faa Morena, Amaury Jr., entre tantos outros.


“Hebe, a biografia” obra com 266 páginas que contam a história da maior apresentadora da história da televisão brasileira, falecida em 2012. A santista Leonor Teixeira conheceu a ainda cantora em 1946, quando ambas tinham 17 anos.


A artista nascida em Taubaté se apresentava no Cine Atlântico, na praça da independência. E foi ali, bem no inicio da carreira que ela conquistou a sua maior fã. A partir daquele momento dona Leonor começou a recortar todas as notícias que saiam sobre a sua artista preferida e arrumar tudo cuidadosamente.


Foram décadas de dedicação e trabalho, a ponto de Hebe nunca se preocupar em organizar as reportagens que saíam sobre ela – ela sabia que sua fiel escudeira zelava por isso. As pastas foram mostradas ao jornalista Artur Xexéo, autor da biografia, pela própria Leonor, que ainda mora em Santos, num apartamento de dois quartos, com três irmãos mais velhos e solteiros, há dois anos. “Não precisei ir à Biblioteca Nacional, ao Arquivo Nacional, nada”, diz o jornalista. “Em duas semanas, tive todas as informações sobre a carreira da Hebe.”


O autor reconhece que, pelo temperamento autêntico da apresentadora, que costumava dividir até suas brigas conjugais com o público durante o seu famoso programa, o livro não tem muitas revelações. Ele é, sim, uma grande homenagem.


Em entrevista para a nossa equipe Marcelo Capuano, filho único de Hebe Camargo revelou que era um enorme prazer lançar o livro de sua mãe cheio de pessoas queridas por perto, e receber um pouco do carinho que as pessoas tinham por ela, ele ainda nos completa que tenta repassar um pouco do carinho de sua mãe para todos esses amigos e fãs. “Tenho certeza que o público vem aqui para tentar chegar perto do pedacinho que sobrou da minha mãe que sou eu, e sou só tenho que retribuir todo esse carinho, tenho certeza que ela está aqui pertinho de mim e de todos vendo como está sendo lindo o lançamento do seu livro.”comenta Marcelo.



O filho de Hebe ainda faz o convite,”A todos vocês que gostam da minha mãe tem que ler o livro, lá conta toda a história dela de vida, de carreira e tudo que vocês querem saber, o livro está lindo e completo !”, completa.

Sinopse:

Hebe Camargo é um dos grandes nomes da história da televisão brasileira. A estrela, que começou sua carreira cantando no rádio, foi convidada para a primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira e nela ficou até sua ultima gravação, em 2012, sendo conhecida por sua irreverência e autenticidade.


Nesta biografia, o jornalista Artur Xexéo se dedica a contar toda a trajetória da cantora e apresentadora que marcou a história do rádio e da televisão no Brasil. Com depoimentos de artistas que acompanharam de perto a carreira de Hebe e relatos dos familiares da apresentadora, este livro vai encantar tanto aos fãs dessa mulher que deixou sua marca na TV brasileira e os aficionados pela história da televisão e do rádio.

Ficha Técnica:

Livro: Hebe: A Biografia

De: Arthur Xexéo

Categoria: Biografia / Memória

Valor sugerido: 34,90

Páginas: 266 páginas