• Bianca

Comitiva da Seleção viaja para a Rússia


(Foto: Créditos: Kin Saito / CBF)

As combinações de resultado que garantiriam o Brasil na Copa do Mundo ainda nesta rodada eram improváveis. Calhou de o Brasil ganhar e, apesar de o Chile também vencer, o Uruguai, a Argentina e o Equador perderem. Fato consumado, ainda há muito trabalho a ser feito.


Já na saída da Arena Corinthians, na madrugada desta quarta-feira, o coordenador de Seleções, Edu Gaspar, detalhou os próximos passos da organização para a Copa do Mundo assim que foi informado da confirmação matemática da vaga.


Vamos para a Rússia no domingo (29), já estava marcado, mas agora vamos com a confirmação. Uma equipe nossa já esteve lá por duas vezes para mapear o país e essa será a terceira visita, com mais convicção, naturalmente, e nessa eu estarei presente” disse Edu Gaspar na zona mista.


Além de Edu Gaspar, o supervisor da Seleção Principal, Luís Vagner, e o preparador físico da equipe, Fabio Mahseredjian, estarão juntos nesta visita à Rússia.


O foco da comitiva é conhecer as cidades predefinidas pela FIFA como capazes de receber seleções. Ali estão opções de treinamento e hospedagem para a preparação e primeira fase.


Em dezembro haverá o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Até lá, a Seleção Brasileira já saberá quais serão suas possibilidades em solo russo.