Com Liza Vieira, Francisco Carvalho e grande elenco “Os malefícios do amor” estréia na capital pauli
- Bianca
- 21 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

(Foto: Batista Lima/ Divulgação)
Médico,dramaturgo e escritor russo, Anton Tchekhov foi considerado um dos maiores contistas de todos os tempos. Em sua carreira como dramaturgo criou alguns clássicos e seus contos têm sidos aclamados por escritores e críticos. Tchekhov foi médico durante a maior parte de sua carreira literária e escreveu a respeito: “A medicina é a minha legítima esposa; a literatura é apenas minha amante”. Deixou de escrever obras teatrais após a péssima recepção de A Gaivota em 1896. Mas em 1898, a reencenação da obra feita pela companhia Teatro de Arte de Moscou foi não só reconhecida como aclamada. Tal companhia encenou tambémTio Vânia, As Três Irmãs e O Jardim das Cerejeiras. Suas obras representam um desafio para os atores, bem como para o público, pois no lugar da atuação convencional Tchekhov oferece um “teatro de humores” e uma “vida submersa no texto”. Sua originalidade consiste no uso da técnica de fluxo de consciência, mais tarde adotada por James Joyce e outros modernistas, além da rejeição do propósito moral presente na estrutura das obras tradicionais.
A direção é de José Paulo Rosa, premiado diretor e pesquisador, que participou do CPT dirigido por Antunes Filho. Adaptou e dirigiu 16 obras para o teatro entre elas: Dom Casmurro, O Alienista, O Cortiço e A Hora da Estrela. Atualmente, está em cartaz com 08 espetáculos no projeto “Panorama Literário Brasileiro”.
O URSO Retrata a história da viúva Helena Ivánovna Popov, seu criado Luká, e o credor Tenente Grigóri Stepánovitch Smirnov, que adentra em sua casa para cobrar uma antiga dívida de seu falecido marido. Quando fica evidente a impossibilidade de acerto de contas, o texto revela uma trama envolvente, cheia de nuances com pitadas de humor, drama, ironia e sedução. Um texto dinâmico e profundo com momentos intensos e reveladores dos sentimentos da alma humana.
O JUBILEU Chega o grande dia para o presidente do banco, Andrei Andréievitch Chiputchin, que aguarda ansioso que seu assistente, Kusmá Nikolaevich, acabe de escrever o discurso que vai ler para os Membros da delegação dos acionistas do banco. Ele só não contava com a visita de sua jovem, bela e fútil esposa, e de uma senhora velha, que estão dispostas a causar uma grande confusão neste dia tão importante.
O PEDIDO DE CASAMENTO Ivan Vassilievitch Lomov vai até a propriedade de seu vizinho, Stepan Tchubúkov, pedir a mão de sua filha em casamento para grande felicidade deste. É com grande efusividade que Natalia Stepánovna, de temperamento nada fácil é chamada à presença de Ivan, sem que, no entanto, saiba a razão da visita do seu vizinho. Cada vez que ele tenta falar do assunto a conversa muda de rumo e se transforma em uma grande confusão, misturando e oscilando sentimentos de teimosia, amizade, inveja, vaidade e amor. A comicidade natural do texto é reforçada em meio às crises de saúde do rapaz que sofre de hipocondria.
Serviço:
Local: Teatro Jaraguá
Endereço: Rua Martins Fontes, nº 71.
Temporada: De 18 de Março á 28 de maio de 2017
Apresentações: sexta-feira, às 21h30; sábado às 21h; domingo, às 19h.
Ingresso: Sexta e Domingo R$ 50 | Sábado R$ 60
Duração: 80 minutos
Classificação etária: 12 anos
Informações: (11) 3255.4380
Funcionamento da Bilheteria: terça a quinta das 16h às 19h, sexta e sábado a partir das 16h, domingo a partir das 15h.
Vendas: www.ingressorapido.com.br e 4003.1212