• Bianca

Espetáculo “Coisa de Mulher” traz aos palcos o descontrole de uma apresentadora de TV


(Foto: Walquiria / Foco das Notícias)

A comédia Coisa de Mulher que teve sua estreia no dia 10 de março, às 22h45, no Teatro Gazeta. Escrita por Walter Jr, a direção é de Maximiliana Reis e Octávio Mendes, que também integra o elenco ao lado de Márcia Manfredini e Deise Paz. Adriana Lessa também participa fazendo uma participação especial.


Coisa de Mulher faz uma paródia bem-humorada do cotidiano de Núbia de La Canastra, uma famosa apresentadora de Tv, que está a frente de um programa feminino de sucesso, esgotada com sua rotina enfadonha de trabalho. Infelizmente ela não tem outra saída a não ser continuar cumprindo o seu papel.


Como sempre, tudo vai indo maravilhosamente bem até que chega a hora do primeiro comercial feito por Núbia durante o programa.


Obviamente a peça não é baseada na vida real, mas sim em um conjunto de personagens peculiares que desfilam num espetáculo pintado a cores fortes no exagero. Todos deliciosamente reais e divertidos.


"Sempre trabalhei em horários alternativos o que deu a oportunidade de assistir a vários programas vespertinos, direcionados ao público feminino. Certa vez me peguei pensando como seria a rotina de uma apresentadora que tivesse a obrigação de fazer programas diários ao vivo. E por muitos anos... Quais problemas ela enfrentaria? O que ela realmente pensaria dos produtos e convidados que mantinham seu programa no ar e muito dinheiro em sua conta bancária? E o que aconteceria se um dia ela chegasse ao limite? Como seria se fosse 'eu' essa apresentadora? Desses questionamentos - e algumas gargalhadas - brotou a semente de "Coisa de Mulher" em minha cabeça”, conta Walter Jr, que deixa uma pergunta para ser respondida pelo espectador: Quem nunca esteve à beira de um dia de... Núbia?


Em entrevista com o ator e diretor Otávio, ele revela que não tem muita dificuldade em se auto dirigir pois em outros espetáculos já fez isso, mas neste espetáculo especificamente ele usou mais as orientações da Maximiliana que estava tendo uma visao como telespectadora, e facilitava na construção da estrutura de programa de televisão.


Deise Paz vive vários personagens no palco, e ao ser questionada como fazia para se arrumar e desfazer um personagem e personificar outra tão rápido assim a atriz nos revelou que tem muita ajuda das camareiras, e na coxia fica uma correria ! Um dos personagens da atriz é os merchans que acontecem dentro do programa, ela revela que não necessitou de laboratório pois já realizava os merchans em seus programas de tv realizados na extinta tv ABCD, a atriz ainda completa que lógicamente deu uma olhada em uns programas pra tirar umas idéias.

(Foto: Walquiria / Foco das Notícias)


Márcia Manfredini revela que também faz inúmeros personagens, e os seus destaques são para a preparadora de saladas totalmente “zen” e “natureba” e para a a socialite professor de etiqueta do programa, que revela que ela é tão irreverente quanto as socialites do programa mulheres ricas.


Ao serem questionados sobre a preocupação com processos e jeitos de fazer humor o ator e as atrizes prontamente respondem que eles não são envasivos com as piadas, e nem fazem as brincadeiras num tom pejorative pra ofender, citam logicamente pessoas do meio artístico mas sempre enaltecendo !


E os atores fazem o convite para irem as sextas 22h45, sábados 22h e domingos as 20h se divertir e provar desse irreverente programa de tv totalmente cômico !

Serviço:

Duração: 70 minutos

Classificação: 12 anos

Temporada: de 10 de março a 30 de abril.

Horários: Sextas às 22h45 | Sábados às 22h | Domingos às 20h

Ingressos:

Sextas e Domingos: R$ 60,00 (com opção de meia entrada) | Sábados: R$ 70

Bilheteria: (11) 3253-4102

Funcionamento da Bilheteria: De 3ª a domingo a partir das 14h até início do último espetáculo. Vendas pelos sites:

www.teatrogazeta.com.br e www.ingressorapido.com.br

Local: Teatro Gazeta

Edereço: Av. Paulista, 900 – Térreo

Contato: (11) 3253-4102