• Bianca

Henrique Fogaça lança seu primeiro livro chamado “Um Chef Hardcore” em livraria da capital paulista


(Foto: Divulgação)

A Livraria da Vila da Lorena recebeu o chef Henrique Fogaça para o lançamento e sessão de autógrafos de seu primeiro livro Um Chef Hardcore, no dia 9 de fevereiro, das 18h às 21h30.

O livro é um relato autobiográfico que mescla momentos da vida de Fogaça desde a juventude rebelde em Ribeirão Preto até a batalha para conquistar seu espaço na capital paulistana e inclui 30 receitas assinada pelo chef dos seus famosos restaurantes além de receitas da família.


Nascido em Piracicaba, no interior de São Paulo, Henrique Fogaça se mudou para São Paulo aos 22 anos. Trabalhou em banco até descobrir que sua vocação era a gastronomia. Enquanto se formava chef executivo, montou com seu cunhado uma Kombi que vendia lanches na Rua Augusta. Continuou trabalhando de maneira autônoma até abrir o restaurante Sal Gastronomia. Além de chef, Fogaça é vocalista da banda de rock Oitão e comanda os bares Admiral´s Place e Cão Véio. Também é conhecido por ser jurado da versão brasileira do reality show MasterChef.


Em entrevista a nossa equipe Fogaça revelou que é bem emocionante lançar o seu primeiro livro, é uma sensação única e inexplicável, ainda completou que pretende sim lançar um livro somente com receitas, mais isso são planos para daqui uns 2 anos. “Vamos sentir primeiro como irá ser este livro, vamos aproveitar ele bastante, aí sim daqui uns 2 anos poderia sim lançar um livro somente com receitas”, revela o chef.


Fogaça pra quem não sabe é chef de vários restaurantes no qual ele é o proprietário, é vocalista de uma banda hardcore chamada oitão, e também apresentador do Masterchef Brasil, Masterchef Brasil Júnior e também do Masterchef Profissionais Brasil, em entrevista para a nossa equipe Henrique revela que pra fazer tudo isso que ele faz o dia teria que ter 36 horas, mais ele dá a sua explicação de como fazer tudo isso ... “É só não dormir, risos.”. O chef ainda completa que já começaram as gravações do novo Masterchef e em março terá nova temporada !


(Foto: Divulgação)

Serviço

Livro: Um chef Hardcore

De: Henrique Fogaça

Editora: tapioca

Valor: á partir de 95,00