top of page

Rent um musical sobre o amor trás Mauro de Sousa, Myra Ruiz, Thiago Machado e grande elenco no Rent

Bianca

(Foto: Divulgação)


Como você conta um ano de sua vida? Vencedor de 4 Tony Awards (Melhor Musical, Melhor Texto, Melhor Trilha Original e Melhor Ator Coadjuvante), RENT conta um ano na vida de oito jovens que tem que encarar as aventuras e desventuras de seus amores, amizades, conflitos, problemas financeiros, o transparecer da sexualidade e o embate com a finitude humana. Mais que um musical, Rent é uma corrente de amor!


A história começa na véspera de natal, na cobertura de uma antiga editora musical. Um loft industrial onde moram Mark (Bruno Narchi), cineasta perdido que saiu debaixo das asas de seus pais para tentar a sorte na cidade grande e Roger (Thiago Machado), musico ex integrante de uma quase bem-sucedida banda de punk rock, que perdeu sua inspiração ao se ver frente a frente com a morte.


Em meio ao frio congelante, Mimi (Ingrid Gaigher), a vizinha do andar de baixo, bate na porta deles em busca de fogo e acaba reacendendo a vida de Roger. Collins (Max Grácio), gênio da computação e professor universitário, aparece na cidade para passar a noite de natal com seus amigos. Após um assalto, acaba caído em um beco qualquer onde encontra seu salvador, Angel (Diego Montez), percussionista de rua e Drag Queen. Benny (Mauro Sousa), antigo amigo e atual locatário, aparece para cobrar o aluguel.


Maureen (Myra Ruiz), ex parceira de Mark, é uma artista performática que prepara seu protesto, contra a cobrança e a desapropriação dos terrenos da região, com a ajuda de Joanne (Priscila Borges), advogada feminista e sua atual namorada. A partir de uma única noite, acompanhamos o recorte de um ano na vida dessas pessoas. ‘Um close’ nos encontros e desencontros, na amizade, no agora, na saudade, na solidão, na companhia, na vida, na perda, no cuidar do outro e, acima de tudo, no amor.


Jonathan Larson, que venceu o Prêmio Pulitzer de Teatro com o musical, não pode nem comemorar o sucesso de sua principal obra, pois faleceu às vésperas da estreia, vítima de uma doença rara. O musical que revolucionou a Broadway comemora, em 2016, 20 anos de história. Estreou em 1996 como um musical Off Broadway. Hoje, é um dos 11 musicais com mais tempo em cartaz na Broadway (12 anos consecutivos). A adaptação para o cinema foi feita em 2005, sob a direção de Chris Columbus.


Produtor e realizador do projeto, ao lado de Bel Gomes, o ator Bruno Narchi iniciou essa jornada em 2014 e conta: “RENT foi o musical que me inspirou a fazer musicais. Foi também a primeira vez que pensei em montar e produzir um espetáculo. Somente dez anos depois, em uma conversa de camarim com outros colegas de elenco do musical ‘Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz’, nos questionamos sobre qual musical gostaríamos de fazer e produzir. Mais uma vez apareceu o nome: RENT. Hoje, vejo e acredito muito que o próprio projeto fez sua seleção natural. Formamos um time que defende essa obra com tudo aquilo que ela merece. Garra, verdade, vontade e amor. Muito amor. Um grupo de amigos falando de um grupo de amigos.”


(Foto: Divulgação)


A opção em fazer uma temporada alternativa, com apresentações durante a semana, viabilizou o projeto. “Nos apresentaremos em dias em que podemos ter os melhores profissionais do mercado que terão liberdade de fazer outros trabalhos. Marcaremos as terças e quartas como um dia de festa, um evento semanal que não briga e nem compete com os outros musicais. Pelo contrário, vejo esse projeto como uma grande celebração de uma série de conquistas desse mercado. É uma homenagem aos musicais, aos profissionais, e aos amigos. Uma linda Corrente de Amor”, completa Narchi.


Poético, visceral e humano, RENT não pode ser visto apenas como “mais um musical”. Revolucionário e atual, ele nos envolve com nossos questionamentos diários, nos convida para sua realidade palpável e nos provoca com nossas semelhanças. Uma trama de escolhas e consequências que nos mostram a fragilidade da vida, a velocidade do tempo e a força de um sentimento.


A busca por uma voz. A vida mensurada em amor.

Serviço:

Data: de 10 de Janeiro até 29 de Março de 2017

Horários: Terças e Quartas às 21h

Endereço: Rua Frei Caneca, 569 / 7º andar

Valores: R$ 100

Duração: 150 minutos

Recomendação: 14 anos

Bilheteria: 3472.2229

Funcionamento da Bilheteria: Terça a domingo, a partir das 13h.

Estacionamento do shopping : R$ 10 as duas primeiras horas

Vendas: 4003.1212 – www.ingressorapido.com.br

©2021 por Foco das Notícias. Site e imagens protegidos por direitos e não sendo permitidos suas cópias sem devidas autorizações. 

bottom of page