• Bianca

Com Bianca Rinaldi, Leonardo Vieira e grande elenco “Nove em ponto” é um grande sucesso na sua segun


(Foto: Divulgação)

Mistério, suspense e muito humor é o que promete ao público a peça “Nove em Ponto”, que estreia no Teatro Folha dia 06 de outubro com sessões às quartas e quintas-feiras. Com elenco encabeçado por Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira, o espetáculo reúne quatro personagens que vivem um encontro de potencial explosivo. A direção da montagem é de Isser Korik e o elenco conta ainda com Alex Gruli e Carol Bezerra.


Na trama, dois casais têm um encontro marcado para as nove da noite na casa de um deles. A história é contada a partir de três versões diferentes: o casal convidado chegando 15 minutos antes, o casal chegando no horário marcado, o casal chegando 15 minutos atrasado. A trama se desenrola a partir de um acontecimento misterioso do passado que gera discórdia e tensão entre as personagens, resultando em um espetáculo com muito humor e suspense. O público é levado a observar os personagens sob as diferentes possibilidades, conforme a variação de horários em que os personagens se encontram.



O texto foi feito a partir de uma ideia original do autor de novelas Rui Vilhena, escrito por ele com a colaboração de Joana Jorge e Vinícius Marquez.
Heloísa, personagem de Bianca Rinaldi, é a diretora de uma revista feminina e alvo de constante desconfiança de seu marido, o piloto de aviões Diogo, interpretado por Leonardo Vieira. Alex Gruli faz Henrique Bonaparte, amigo de Heloísa e ator em ascensão que se prepara para trabalhar numa novela. Carol Bezerra interpreta a misteriosa Alice, professora e esposa de Henrique.


O diretor Isser Korik explica que a engenhosidade do texto remete à Teoria do Caos e ao Efeito Borboleta. “O texto nos mostra o quanto a vida de todos nós acaba sendo regida por uma sucessão de acasos e como tudo poderia ter saído diferente graças a aspectos meramente circunstanciais”, comenta. “O desafio da direção é deixar claro ao público qual foi o fato, o acontecimento que deflagra consequências diferentes em cada versão”.
O autor Rui Vilhena conta que a inspiração para a peça partiu de uma experiência pessoal, quando ao dirigir um carro surgiu de repente uma moto na contramão. “A moto bateu no meu carro. Na realidade o motociclista estava fugindo da polícia, olhou pra trás e o acidente aconteceu. Fiquei imaginando que se eu estivesse passado por ali cinco segundos antes ou depois nada disso teria acontecido”, conta.



Na peça, o personagem Diogo é maníaco por pontualidade e isto influencia seu humor em relação às outras personagens, de acordo com o horário de chegada dos convidados para o jantar. “Quando os convidados chegam quinze minutos antes nada está pronto para o jantar e isto, para a anfitriã, é uma situação caótica porque ela ainda não está preparada para recebê-los. Quando Henrique e Alice chegam na hora isto causa surpresa em Diogo. Quando chegam quinze minutos atrasados, Diogo já está com um humor insuportável e o suflê que ele preparou passou do ponto”. Todos estes detalhes, de acordo com o momento em que os convidados chegam, influenciam a relação entre as personagens e determinam o que acontecerá.


Em entrevista para a nossa equipe o ator Leonardo Vieira revela que está sendo um desafio fazer um personagem como o Diogo, encrenqueiro, totalmente sincero, e no começo o ator revelou que ficou com medo do que as pessoas fosse pensar, e até mesmo como iam reagir com este seu personagem “super sincero”.


Leonardo ainda comenta que o espetáculo por ser em dias de semana está indo super bem, e por isso, por todas as sessões da temporada passada estarem lotadas resolveram voltar, mas o espetáculo está o mesmo, não mudou nada da temporda de 2016 para a de 2017.


O ator sempre foi nas novelas o galã, questionamos como mantem sua boa forma física aos intensos 48 anos de muitos trabalhos e projetos, e ele nos revela que prefere comer sempre coisas mais saudáveis, mas que no camarim não abre mão de suas vontades, ainda mais estando com o espetáculo no shopping onde tem várias tentações comestíveis, mas ele sempre mantem os exercícios físicos que são hábitos que tem desde muito pequeno !


Já a atriz Bianca Rinaldi revelou que teve um laboratório com as suas próprias amigas diretoras de revistas para vivenciar a Heloísa. E não teve se quer nenhuma inspiração com a Miranda vivenciada Meryl Streep em Diabo veste prada, pois a personagem de Meryl era má, ruim e a personagem Heloísa não é assim …


A atriz ainda passou um dica para quem quer seguir a carreira artística de atores ou atrizes, que é de estudar, estudar sempre e muito, pois o estudo é a base de tudo e não imaginar que a vida de atores e atrizes são puro glamour!


Sobre os projetos para o espetáculo a atriz nos revela que “Nove em ponto” tem muito folego para continuar, mas que não depende só deles, e sim de produtores e patrocinadores de outros estados e cidades, e ainda completa, “Recebemos muitos pedidos atraves das nossas redes sociais para irmos para outras cidades e estados, mas depende de toda uma logistica de produtores e patrocinadores”, revela Bianca.


Ao serem questionados sobre a volta de ambos para a tv Bianca afirma que volta em 2017 para as telas, mas que ainda não pode afirmar personagens pois tudo até começar pode mudar… Já Leonardo comenta que tem vários projetos em vista para este ano mais nada concreto.


Leonardo Vieira convida a todos os leitores do site Foco das Notícias para se divertirem o com seu “Sincerão” e com toda a trama de Nove em Ponto, todas as quartas e quintas as nove em ponto no teatro folha.

Serviço:

Período: 13 de Janeiro a 09 de Março de 2017

Local: Teatro Folha (Av. Paulista, 900 – Térreo)

Horários: Quartas e Quintas às 21h

Duração: 80 minutos

Classificação: 14 anos

Preços dos ingressos: R$ 40,00 (setor único)

Vendas de ingressos: bilheteria do Teatro | Site: www.ingresso.com | Tel. (11) 3823-2323 / 3823-2423 / 3823-2737

Funcionamento da bilheteria: Segunda das 14hrs ás 19hrs | Terça á quinta das 14 hrs ás 21 hrs | Sexta 14 hrs ás 24 hrs | Sábado das 14 hrs ás 24 hrs | Domingo das 12 hrs ás 20 hrs