• Bianca

Salão do Automóvel trás os mais incríveis lançamentos automobilísticos e as mais lindas modelos


(Foto: Walquiria / Foco das Notícias)

O Salão Internacional do Automóvel, que neste ano acontece pela primeira vez no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes). A dica é conhecer o espaço e todo o conforto que a mudança de endereço oferece aos fãs de carros e velocidade.


O Salão recebe os visitantes em um pavilhão totalmente reformado, com maior facilidade de acesso e estacionamento, além de climatização. "Temos recebido um retorno bastante positivo dos visitantes em relação à nova casa do Salão - avalia o vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida – tanto de frequentadores mais fiéis quanto de novos, que nunca participaram do Salão do Automóvel. Para um evento tão ligado à inovação e tecnologia, é crucial que possamos oferecer a melhor experiência para os visitantes e, também, para as marcas expositoras”.


Este ano o Salão recebeu 540 veículos dentre eles mais de 100 lançamentos de 32 marcas diferentes, como o novo SUV da Maserati, o Levante; o lançamento mundial da Honda, o WR-V; e inúmeros sucessos entre os apaixonados por carros, como o Ford Mustang, o Chevrolet Camaro, o Porsche Panamera, carros-conceito de montadoras como Peugeot, Mercedes-Benz, Lexus e outras atrações. Entre elas, no Espaço dos Sonhos é possível ver de perto o Lamborghini Huracán, a Ferrari 488 GTB e o Maserati Quattroporte GTS. O Salão do Automóvel 2016 oferece também número inédito de opções de test drive para os visitantes, que poderão não apenas conhecer, mas de fato experimentar veículos de marcas como Chevrolet, Land Rover, Peugeot, Citroën Volkswagen e Nissan, em um espaço de 20 mil m².


Entre as atrações inéditas da Toyota, no País e na América Latina, estão o C-HR, conceito do crossover compacto, e a nova RAV4, que chega ao mercado nacional a partir do primeiro trimestre de 2017.


Os visitantes poderão conhecer melhor a proposta da Toyota para a mobilidade do futuro, com foco em seu desafio ambiental global que, dentre outros objetivos, pretende diminuir em 90% as emissões de CO2 de seus veículos novos, até 2050. Dentro dessa realidade, o novo Prius, lançado no mercado nacional em junho, está exposto de forma inusitada. O modelo teve os principais componentes de seu sistema híbrido desmembrados do chassi e suspensos no estande.


O Mirai, primeiro veículo movido a hidrogênio produzido e comercializado em escala no mundo e que emite apenas vapor d’água, foi cortado ao meio. Com a proposta, o público poderá compreender melhor o funcionamento da célula de combustível que o coloca em movimento.



A Lexus expõe no Salão de São Paulo o LC 500h, protótipo do cupê esportivo híbrido de luxo, que representa o futuro do design da marca, além de contar com o que há de mais moderno em tecnologia híbrida no mundo.


É a primeira aparição do LC 500h no Brasil e na América Latina, após ser revelado no Salão de Genebra, em março. O modelo é a versão híbrida do cupê LC 500, apresentado pela Lexus no Salão de Detroit, em janeiro.


O LC 500h é equipado com um motor 3.5L V6 e outro elétrico que, juntos geram potência combinada de 264 kw, torque de 35,5 kgfm a 4.900 giros e transmissão automática de 10 velocidades.


Durante o 29º Salão do Automóvel, a Mercedes-Benz traz como principais mensagens duas características que a tornaram referência ao longo de seus 130 anos de história: tecnologia e inovação. Um dos destaques da marca que demonstra cada passo dessa evolução é o novo Classe E, que oferece alternativas de mobilidade, tecnologia e segurança a um público cada vez mais conectado e atento a diferentes tendências.


Considerado o sedã mais inteligente do mundo, o modelo será apresentado na versão Mercedes-AMG E 43 4MATIC, oferecendo em um mesmo automóvel inúmeros sistemas de assistência de direção e um conjunto mecânico de alta performance que remete ao DNA da marca originário das pistas de corrida.


Entre seus principais equipamentos destaca-se o pacote Driving Assistance que inclui seis sistemas de assistência entre os quais estão: assistente ativo de frenagem, assistente de manobra emergencial, assistente ativo de ponto cego, assistente ativo de manutenção de faixa e PRE-SAFE® PLUS. Completam os itens de segurança os faróis MULTIBEAM com 84 luzes de LED, que atuam de maneira independente, e o AGILITY CONTROL. Além disso, ele possui funções relacionadas ao conceito Intelligent Drive, levando o Classe E a um inédito patamar de tecnologia semiautônoma. Na versão AMG, o modelo conta com o motor V6 biturbo de maior potência entre os classificados com a nomenclatura 43, gerando 401 cv.


A Honda lança mundialmente o utilitário-esportivo compacto WR-V durante a 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O veículo inédito é o novo integrante da família de SUVs da Honda, que também inclui os modelos HR-V e CR-V.


O WR-V foi desenvolvido pelo time de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda Automóveis do Brasil, baseado no DNA global da marca, que busca, em todos os seus veículos, colocar o ser humano no centro de seu desenvolvimento, com excelência em qualidade. O WR-V também traz como essência de seu desenvolvimento a consideração de demandas regionais, baseadas em pesquisas com consumidores que gostam de aproveitar um estilo de vida ativo.


(Foto: Walquiria / Foco das Notícias e Divulgação)

Como resultado desse trabalho, o WR-V foi criado para ser um SUV robusto, com uma carroceria compacta, amplo espaço interno, baixo consumo de combustível e versátil. Seu objetivo é atender a uma grande gama de consumidores que busca um automóvel prazeroso para a condução diária nas cidades, mas também confortável para viagens.


O design externo do WR-V destaca a robustez de um SUV. Com uma frente forte e compacta e com um desenho mais horizontal na traseira, seu desenho harmoniza com o entre-eixos largo, boa altura de rodagem e com o conjunto de roda/pneu com grande diâmetro.


O WR-V será comercializado no Brasil no primeiro semestre de 2017 e, no futuro breve, também em outros países da América do Sul. Com o WR-V a Honda quer explorar um novo mercado de SUVs e, segundo sua filosofia, entregar mais alegria para seus consumidores.


Na audi haverá a apresentação do RS 7 Sportback performance. O modelo, que representa de um dos principais pilares da marca, a esportividade, chega ao país com uma aceleração reservada aos superesportivos. O carro é equipado com o motor V8 4.0 TFSI, que ganhou mais potência em relação à versão anterior e tem agora 605 cv de potência e até 750 Nm de torque com overboost. Com esse conjunto, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. O RS 7 Sportback performance estará a venda no Brasil por R$ 728.990 a partir do Salão do Automóvel.

Um dos primeiros brasileiros a conhecer e desfrutar das qualidades desse esportivo é o jogador de futebol Neymar. Entre as atraentes opções de modelos oferecidas pela Audi para as estrelas da equipe do Barcelona na temporada 2016/2017, em seu programa de patrocínio com o time, o atleta brasileiro selecionou o RS 7 Sportback performance para seu uso particular na Europa. Pela exclusividade do modelo, algumas concessionárias da marca terão de comercializar o veículo apenas por encomenda.


O novo RS 7 Sportback performance oferece capacidade de carga entre 535 e 1.390 litros e traz abertura e fechamento elétricos da tampa do porta-malas. Conta ainda com uma generosa lista de equipamentos de série, como ar-condicionado automático de quatro zonas, bancos dianteiros esportivos com aquecimento e ajustes elétricos (com memória para o do motorista), head-up display, espelho retrovisor interno antiofuscante automático, recepção de TV, volante multifuncional esportivo com base aplainada com revestimento de couro e ajuste elétrico, função Autohold, alarme antifurto, teto solar elétrico, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, direção eletromecânica dinâmica, diferencial esportivo traseiro, ESC (controle eletrônico de estabilidade), faróis full LED com ajuste automático de altura, sistema de visão noturna Night Vision, controle de pressão dos pneus, keyless-go, sistema start-stop, DVD player, som Bang & Olufsen e rádio MMI Plus com sistema de navegação, MMI touch, Audi connect, Bluetooth e smartphone interface.


Este é um ano especial. A Mitsubishi Motors completa 25 anos de Brasil, uma história que começou com ousadia e muito 4x4, características que permanecem na marca até hoje. Já são mais de 350 mil veículos produzidos em solo brasileiro e mais de 620 mil vendidos. A gama é completa, com sedan, crossovers, SUVs e picapes, veículos com alta tecnologia e diversas opções de motores. Confira os modelos e as novidades que a marca apresenta no Salão Internacional de São Paulo 2016.

Forte, robusta e agora com novo sobrenome. A L200 Triton Sport vem com o DNA 4x4 de série e traz todo o know-how que a Mitsubishi Motors tem no off-road: uma picape com excelente dirigibilidade, desempenho e conforto. Fabricada em Catalão (GO), essa picape chega para complementar a linha de picapes. O modelo vem equipado com o moderno motor 2.4L turbodiesel, em alumínio, 190cv e 43,9 kgf.m de torque, além do mais completo sistema de tração do mercado.


O espírito 4x4 vai invadir o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016. Grandes nomes do esporte nacional estarão presentes no estande da Mitsubishi Motors a partir do dia 10 de novembro.


Os Atletas Mit, que representam a marca nas mais variadas competições ao redor do mundo, receberão o público juntamente com os veículos da marca dos três diamantes.


O destaque fica para o campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, que esteve no Salão no dia 17.


Além deles, também marcarão presença os surfistas Sylvio Mancusi e Maya Gabeira, os canoístas Fernando Fernandes e Pedro Oliva, a montanhista Karina Oliani e o aventureiro Richard Rasmussen.


A jaguar trouxe o F-PACE primeiro SUV a ser produzido em toda a história da marca britânica de veículos de luxo foi convebido para ser totalmente focado em desempenho e criado para oferecer agilidade, capacidade de resposta e refinamento. 



O modelo está disponível no mercado brasileiro em três diferentes versões: Prestige, R-Sport e S todas com tração integral nas quatro rodas. Além delas, a Jaguar também trará ao país 19 unidades da série limitada First Edition, que traz design exclusivo. 



Todas elas trazem de série o sistema de transmissão automático ZF de oito velocidades, com opções para trocas por meio de borboletas dispostas atrás do volante. A relação de marchas oferece amplo conforto em velocidade de cruzeiro e um excelente desempenho em retomadas.

Além da transmissão, o F-PACE traz, de série uma grande gama de itens como tração integral, faróis de neblina, bancos com ajustes elétricos, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro além de painel, portas, bancos e volante revestidos em couro de alta qualidade.


Já a Land Rover trouxe o novo Discovery que está sendo completamente aperfeiçoado, representando como nunca o conceito da Land Rover “Above and Beyond”. Para criar a nova versão do SUV reconhecido pela capacidade de acomodar sete pessoas com o máximo conforto, a Land Rover resolveu seguir também sete princípios que descrevem a essência do Discovery e dão a ele uma capacidade e versatilidade imbatíveis. 



O novo Discovery pode ser equipado com a nova geração do sistema Terrain Response, o Terrain Response 2 Auto monitora automaticamente as condições de direção, para garantir que o veículo encare qualquer tipo de terreno com a melhor performance, seja ele grama, neve, cascalho, lama ou areia. Algumas tecnologias foram incorporadas ao sistema para que a performance seja ainda melhor.

Serviço


Data: De 10 a 20 de novembro

Local: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes)

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 (850 m da estação Jabaquara do metrô) Informações: www.salaodoautomovel.com.br

Valores dos ingressos

Dias da semana - R$ 70

Sábado, domingo, feriados e segunda-feira 14/11 - R$ 95 Último domingo, 20/11 - R$ 70 Meia-entrada disponível