• Bianca

44ª ABAV trás as novidades do setor de Viagens e Turismo da América


(Foto: Walquiria/ Foco das Notícias)


A 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro comercial Braztoa o maior e mais importante evento do mercado de viagens e turismo nas Américas e do Hemisfério Sul, a ser realizado entre os dias 28 e 30 de setembro, no Expo Center Norte (SP), na capital paulista.


Na feira podemos encontrar diversas novidades tanto das cidades como de empresas de grandes nomes como: Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Costa do Sauípe, entre outras …


A costa Cruzeiros veio cheia de novidades, mas a que nos chamou mais a atenção foi os cruzeiros temáticos, no Costa Diadema que tem saída no dia 12/11/16 por exemplo trará a lindíssima Helô Pinheiro que realizará palestras diárias sobre beleza, estilo de vida, moda e muito mais … Já no Costa Deliziosa trará como tema a dança e trará o renomado coreógrafo e dançarinho Carlinhos de Jesus. E o destaque segue para o 1º Costa Club que trará um show exclusive do cantor Toquinho.


Msc Cruzeiros por sua vez está inovando nas embarcações, que são os Msc Meraviglia, sendo eles mais sustentáveis, seguros e tecnologicamente avançados ! O navio contará com a tecnologia “Near Field Communication”, que permitirá aos hóspedes realizarem pagamentos a bordo, acessar sua cabine, e até localizer seus filhos utilizando o cruise card ou seu próprio smartphone.


A Costa do Sauípe destacou nesta edição da Abav o novo modelo do Sauípe Premium e do sistema Premium Inclusive, o all inclusive de alto padrão com café da manhã, almoço e jantar à la carte e menu degustação, além de serviço e mimo, e acesso irrestrito a todos os pontos de consume que fazem parte do sistema all inclusive em Sauípe. Os visitantes se encantam logo de cara sendo recepcionados por Welcome Drink, composto por água de coco gelada, água aromatizada, sucos e oshiboris oferecidos por uma equipe especializada, fazendo com que os hóspedes se sintam no clima da Bahia.


Uma novidade encontrada na Abav foi o Serra Verde Express que trás uma viagem de trem luxuosa ! A litorina de luxo, única do país, é um dos trens operados pela Serra Verde Express, no Paraná, e percorre uma ferrovia centenária e especial. O ponto de partida é a estação Ferroviária de Curitiba e o destino final é a histórica cidade de Morretes.

Veja algumas fotos:

As cidades e países que encontramos por lá foram várias, e com as mais diversas propostas e possibilidades de diversão em Alagoas, Rio de Janeiro, Marrocos e muito mais …

Com paisagens cheias de contrastes e cores, águas calmas e cristalinas e belezas naturais inconfundíveis, Alagoas sustenta, com charme e proprie- dade, o título de Estado com as praias mais bonitas do Nordeste do Brasil. Localizado em um dos pontos privilegiados da costa brasileira. Na capital Maceió, as praias locais proporcionam aos turistas dias de di- versão e descanso, com todo conforto. Nos bairros Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca estão grande parte da infraestrutura turística e rede hoteleira de categoria internacional. Uma das melhores experiências é o passeio às pis- cinas naturais, além da prática de esportes como stand up paddle, windsurf, mergulho e caiaque.

Gramado é uma cidade marcada por muitas belezas, possuidora de riquezas naturais exuberantes, sendo o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil. A cidade destaca-se como centro de grandes eventos (congressos, seminários e encontros) além de sediar anualmente um dos mais tradicionais festivais de cinema da América Latina: o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, durante o qual são distribuídos os prêmios Kikito.

Outros eventos importantes e que atraem milhares de turistas são o festival natalino conhecido como Natal Luz e a Festa da Colônia, esta uma das festividades mais integradora dos grupos que colonizaram a região: açorianos, alemães e italianos. Entre as atrações mais visitadas pelos turistas estão o Museu de Cera Dreamland, Harley Motor Show, Hollywood Dream Cars, Salão do Super Carros, Mirante Vale do Quilombo, o lago Negro, o lago Joaquina Bier, o pórtico de entrada via Taquara, o pórtico de entrada via Nova Petrópolis, o Mini Mundo, a Cascata Véu de Noiva, a Aldeia do Papai Noel, no Parque Knorr, o Palácio dos Festivais, a Praça das Bandeiras, a rua Madre Verônica (rua coberta), a praça Major Nicoletti, a igreja São Pedro, o centro de cultura, o Museu dos Festivais de Cinema, igreja luterana, fábricas de chocolate, Museu de Cera Dreamland, inaugurado em dezembro de 2009. Outro local que merece uma visita é o Museu Medieval, situado num castelo estilo medieval (o qual vem sendo construído durante os últimos 30 anos, exclusivamente por uma única pessoa, seu proprietário), além de exibir brasões e armas medievais, também abriga o único Museu de Cutelaria do Brasil, exibindo facas, espadas, adagas etc., de todas as partes do mundo.

Marrocos é um país localizado no extremo noroeste da África, estando limitado a norte pelo Mediterrâneo e pelo estreito de Gibraltar, por onde faz fronteira marítima com a Espanha e Gibraltar. No jantar marroquino, as mesas geralmente não ficam preparadas, pois os pratos são trazidos pouco a pouco. Uma empregada ou um membro mais jovem da família (sempre uma mulher) traz uma bacia de metal com sabão no meio, às vezes feito de esculturas artesanais, e água em volta. As mãos são lavadas e uma toalha é oferecida para secá-las. Os marroquinos têm o costume de beber chá com hortelã (atāy ou thé à la menthe; chá verde com hortelã-verde e açúcar) antes e depois da refeição. Agradecem a Deus dizendo bismillah. Eles comem primeiramente de um prato comunitário, com a mão direita, o polegar e os dois primeiros dedos. No fim das refeições, agradecem novamente dizendo all hamdu Lillah, que quer dizer: "graças a Deus" e repetem o ritual de lavar as mãos.


A cultura marroquina é também transposta para o artesanato. Dentro dos mercados e souks, os artesãos podem estar a trabalhar mesmo à sua frente: o couro, os metais, a joalharia e pode inclusive ir assistir ao tratamento dos curtumes. Faz parte da cultura marroquina negociar. O que quer que queira comprar, prepare-se para negociar. Sempre muito simpáticos, os comerciantes marroquinos começam a negociação sempre com valores elevados para manter a conversa. Vá apontando para um valor baixo e diga sempre que é muito caro o que oferecerem. Claro que tem de ser correto na negociação e não vai estar a insistir num valor ridículo por uma peça que sabe que vale mais. Eles vão sempre pedir muito, tente chegar a um meio termo.


Rio de Janeiro é um município brasileiro, capital do estado homônimo, situado no Sudeste do país. Maior destino turístico internacional no Brasil,da América Latina e de todo o Hemisfério Sul,[ a capital fluminense é a cidade brasileira mais conhecida no exterior]funcionando como um "espelho", ou "retrato" nacional, seja positiva ou negativamente. Entre os principais eventos, destacam-se o Carnaval, o Festival Internacional de Cinema, a Mostra do Filme Livre, a Bienal do Livro, o Fashion Rio, o Rock in Rio, o Anima Munsi e a festa do réveillon em Copacabana. Quanto aos pontos de referência do turismo cultural, podem-se elencar, entre tantos, o Museu do Amanhã, o Museu Histórico Nacional, o Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Museu Casa do Pontal o Museu Nacional de Belas Artes, a Biblioteca Nacional, o Museu de Arte Moderna (MAM), o Real Gabinete Português de Leitura, o Palácio do Catete, o Riocentro, o Canecão e o Theatro Municipal.

Os eventos esportivos mais conhecidos do Rio de Janeiro são a etapa brasileira de MotoGP e as finais mundiais de vôlei de praia. Jacarepaguá era o local onde se realizava a etapa brasileira do Grande Prêmio de Fórmula 1, entre os anos de 1978 e 1990, e Champ Car (1996-1999). Os circuitos WCT e WQS de Surf foram disputados em praias cariocas entre 1985 e 2001. A cidade foi uma doze sedes da Copa do Mundo de 2014, tendo recebido sete jogos, incluindo a final, e, em 2 de outubro de 2009, foi escolhida pelos membros do Comité Olímpico Internacional para ser a sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão de 2016.

Veja algumas fotos:

Serviço

Data: 28 á 30 de Setembro de 2016

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme