• Bianca

Espetáculo com humor ácido faz 10 anos de sucesso e planejam um documentário sobre A Festa de Abigai


(Foto: João Caldas/ Divulgação)

A Festa de Abigaiu é um texto do inglês Mike Leigh de 1977, criado, como as outras obras do cineasta, num longo processo de ensaios. Leigh é autor de peças como Vera Drake e Segredos e Mentiras. Com toques de humor ácido, a peça critica a cultura pop de massa e o consumismo. O espetáculo segue a linha de dramaturgia realista e popular, optando pelos pequenos dramas do cotidiano de pessoas comuns.

O espetáculo se passa em Londres, em 1977. O casal Beverly (Ester Laccava) e Lawrence (Eduardo Estrela) recebem a visita de Angela (Ana Andreatta), Tony (Kiko Vianello) e Susan (Fernanda Couto). Enquanto tomam um drinque, os cinco adultos revelam angústias e conflitos da classe média britânica.


Com toques de humor negro, a peça combina reflexão com diversão ao fazer uma observação sobre hábitos e costumes da sociedade contemporânea.


A reestreia da peça marca um retorno de antigas parcerias muito frutíferas no teatro e no cinema. O processo de ensaios e a estreia serão filmados pelo diretor num novo projeto de longa documentário.


“Esta montagem foi o trabalho mais radical que eu fiz como diretor, junto com a peça Êxtase, sem concessões nenhumas ao teatro "convencional " ou comercial e, paradoxalmente, A FESTA DE ABIGAIU foi um sucesso enorme de público, sem patrocínio, sem atores famosos, o que prova que, em geral, somos nós da classe artística que subestimamos o público brasileiro", fala o diretor Mauro Baptista Vedia sobre o trabalho.

(Foto: João Caldas/ Divulgação)


Comemorando os 10 anos do início desta premiada produção, A FESTA DE ABIGAIU volta em cartaz no dia 6 de agosto, no Teatro Jaraguá, com mesmo diretor. Voltam a cena também o elenco principal: Ana Andreatta, Eduardo Estrela, Ester laccava, Fernanda Couto e Kiko Vianello. Laccava foi indicada ao Prêmio Shell 2007 de melhor atriz pelo papel de Beverly. Este Projeto foi viabilizado através do Programa de Ação Cultural – ProAC - ICMS , lei de incentivo estadual. O patrocínio desta temporada é do Aché Laboratórios Farmacêuticos e conta com o Apoio da Vivara, Madis e Branco Peres.


“Abigaiu é um ponto feliz da história deste grupo de atores que se conheceu nas aulas da EAD (USP) no início dos anos 90 e que continua vivendo e acreditando no teatro”, fala Fernanda Couto, que assina esta produção ao lado de Laccava , Carlos Mamberti e Kiko Vianello.


No dia 24 de Setembro quem estava prestigiando o espetáculo é o ator Sergio Mamberti, famoso pelo seu papel como Dr. Vitor em Castelo Rá Tim Bum, o ator conversou com a nossa equipe surpreso pelo belíssimo espetáculo, e ainda fez o convite a todos para estarem comparecendo ao teatro Jaraguá participarem juntos da Festa de Abigaiu !

Serviço:

Data: De 6 de Agosto á 27 de Novembro de 2016

Horário: Sextas às 21h30, sábados, às 21h. Domingos, às 19h.

Local: Teatro Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71, Bela Vista

Duração: 100 minutos

Valores: R$ 50,00 (Com opção de meia entrada)

Classificação: 14 anos

Venda de ingressos: na bilheteria | ingressorapido.com.br | (11) 4003.1212

Informações: (11) 3255.4380 | (11) 2802.7075

Horário de Funcionamento da Bilheteria: Terça, Quarta e Quinta: das 16h às 19h | Sexta: das 16h às 21h30 | Sábado: das 14h às 21h | Domingo: das 14h às 19h