• Bianca

Espetáculo 33 variações de Beethoven trás Nathalia Timberg, Wolf Maya e grande elenco aos palcos pau


(Foto: Divulgação)


A construção do espaço é uma homenagem de Wolf Maya à atriz, com quem estabeleceu parceria teatral em “Meu Querido Mentiroso” (1988) e “Paixão” (1995).


É ele, também, quem assina a direção de “33 Variações” e integra o elenco da montagem ao lado de André Dias, Lu Grimaldi, Flávia Pucci, Gil Coelho e Gustavo Engracia –há 20 anos Maya não atuava no teatro.


Escrita pelo autor venezuelano Moisés Kaufman, a peça estreou em Nova York em 2009 e recebeu cinco indicações ao Tony.


O texto, traduzido para o português por Timberg, gira em torno das 33 variações criadas por Ludwig van Beethoven, entre 1819 e 1823, para a valsa do compositor austríaco Anton Diabelli.

(Foto: Divulgação)


O enredo traça um paralelo entre a história de uma musicóloga (Timberg) que vive na Nova York do século 20 e a do próprio Beethoven (Maya) na Áustria do século 19. Ela tenta descobrir o que levou o compositor alemão a ficar obcecado por uma “obra banal” como a de Diabelli.


Kaufman tem como ponto chave de sua dramaturgia as transfigurações pelas quais passam os personagens em suas ações e em seus próprios corpos: o compositor está ficando surdo e a pesquisadora luta contra a esclerose.


Entre esta composição de duplos em relação às trajetórias dos personagens centrais, há tramas paralelas, como o romance entre a filha da musicóloga e um enfermeiro.

Serviço:

Data: De 9 de Setembro á 11 de Dezembro de 2016

Horário: Sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 19h.

Local: Teatro Nair Bello - Shopping Frei Caneca - 3º piso

Duração: 120 minutos

Valores: R$ 120,00 (Com opção de meia entrada)

Classificação: 14 anos

Venda de ingressos: na bilheteria | ingresso.com

Informações: (11) 3472-2414