• biancaballotto

SAMSUNG lanca o relógio Gear S3


(Foto: Divulgação)



A coleção Gear S da Samsung agora está completa com a adição do novo Gear S3. Unindo os mundos da relojoaria analógica e inovação móvel, o dispositivo apresenta design tradicional e de excelência, autonomia independente, recursos de segurança e um ecossistema expandido.


Ambas as versões do mais novo smartwatch da Samsung - o Gear S3 frontier, um aparelho de uso pessoal que pode suportar condições extremas, e o Gear S3 clássico, um relógio de luxo, porém minimalista - foram projetados para emular a aparência e a sensação de um relógio de luxo tradicional até os mínimos detalhes.


Acompanhando as tendências dos últimos modelos de relógio, as dimensões físicas do produto são a melhoria mais proeminente no Gear S3.


A moldura, os botões e a estrutura geral do Gear S3 foram acentuados para dar ao dispositivo uma aparência mais resistente e refinada, e para garantir que suas funções e recursos sejam mais fáceis de acessar e controlar.


Além de uma estrutura que permite conforto máximo, tudo desde o ângulo e inclinação da tela, pequenas elevações ao redor do mostrador e o giro da moldura foram aprimorados. O processo de estriagem (técnica usada para texturização da moldura, coroa e botões para tornar o dispositivo mais tátil e áspero) também foi aperfeiçoado. Até o material do Gear S3 - aço inoxidável - acrescenta à estética analógica do dispositivo.


Ainda que o Gear S3 seja o parceiro perfeito para o Galaxy S7 ou o Galaxy Note7, sua habilidade de funcionar como um dispositivo autônomo o torna ainda mais poderoso.


(Foto: Divulgação)


O Gear S3 também possui diversos sensores que trabalham juntos para melhorar o estilo de vida dos usuários. Entre eles, o GPS embutido, que não necessita de um telefone para funcionar. Um altímetro, um barômetro e um velocímetro fazem do Gear S3 o companheiro ideal para os apreciadores de atividades ao ar livre ou de lazer.


Com estes recursos, usuários podem medir a altitude durante uma trilha em montanha, prever mudanças no clima, verificar sua velocidade durante uma pedalada downhill, ou enviar uma notificação para membros de sua família com sua localização exata.

Além disso, usuários do Gear S3 podem aproveitar a conectividade do dispositivo para fazer streaming de música em aplicativos como Spotify. Ou então, podem simplesmente aproveitar suas próprias playlists, graças ao aplicativo de música do dispositivo.


Recursos de saúde melhorados através do aplicativo S Health permitem que os usuários monitorem uma variedade maior de atividades no Gear S3, tais como sessões de exercícios em uma máquina de remo ou treinamento elíptico. Os recursos sociais como o desafio de passos e o ranking de passos acrescentam diversão e competição.


Outros novos recursos tornam a vida mais conveniente. O sistema de lembretes permite que os usuários mantenham o controle de tarefas e coisas a fazer, gravando um comando simples de voz e configurando a hora do lembrete através da moldura.


Usuários também podem baixar aplicativos recomendados pela Samsung e mostradores de relógio* diretamente pelo Gear S3 via Wi-Fi, para personalizar seus dispositivos de forma rápida, fácil e sem conexão com um smartphone.