• Bianca

Espetáculo “O PAI” com Fulvio Stefanini no elenco estreiará esta sexta feira (12) no Auditório Masp


(Foto:João Caldas/ Divulgação)

O espetáculo retrata com requintado humor as vidas de um pai e de uma filha. As transformações trazidas pelo tempo, pela idade e pela convivência familiar. Como interferem no que os cercam? É possível sorrir diante de quadros já tão delicados como a idade avançada, dúvidas, doenças, decisões familiares? Tudo tratado de maneira poética, lúdica, romântica. O PAI é uma obra que transforma lágrimas em risos. E risos em lágrimas.


O texto mergulha no universo provável de um homem saudável cuja memória vacila. Nós mesmos sentimos as contradições dos fatos, a necessidade das repetições, a perda da lógica comum e as incompreensões e nossa razão fica também perdida. Pouco a pouco, ninguém consegue distinguir o real da ficção, o verdadeiro do falso, o importante e o superficial e então nós mesmos nos encontramos nesse vazio mental sem nenhum ponto de apoio, sem nenhuma possibilidade de evitar esse movimento inexorável em direção à alienação.

O norte da encenação é identificar a poesia de uma relação tão desgastada a partir de um problema aparentemente sem solução.


Com produção de Selma Morente e Célia Forte, a primeira encenação brasileira traz Fulvio Stefanini no papel título, comemorando 60 anos de carreira. Completam o elenco Carolina Gonzalez, Lara Córdulla, Carol Mariottini, Paulo Emílio Lisboa e Wilson Gomes. A montagem conta com uma equipe de grande qualidade com André Cortez nos cenários, Letícia Barbieri nos figurinos, Wagner Antônio na iluminação e Léo Stefanini, que vem despontando na cena teatral, dirigindo seu pai justamente em uma peça que fala sobre a relação entre pais e filhos.


Uma obra que trata a relação humana de forma sutil e delicada. Abordar a “reta final” de uma trajetória desta maneira é fundamental para nossa própria compreensão. As dúvidas da filha, as confusões do pai, o envolvimento de terceiros. Tudo tão corriqueiro, tão próximo de todos nós. O que fazer? O PAI não responde. Apenas comove...

Serviço:

Data: De 12 de agosto á 30 de Outubro de 2016

Horário: Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 19h30

Local: Auditório Masp Unilever – Av. Paulista, 1578

Duração: 80 minutos

Valores: R$ 60,00 sexta | R$ 80,00 sábado e domingo (com opção de meia entrada)

Classificação: 12 anos

Venda de ingressos: na bilheteria | ingressorapido.com.br

Bilheteria: Terça á domingo das 10h às 17h30 | Quinta feira das 10h às 19h30