• Bianca

Samsung pay é lançado no Brasil


(Foto: Divulgação)


A Samsung Electronics Co. Ltd. anuncia hoje que o Samsung Pay será lançado no Brasil no dia 19 de julho com os principais parceiros financeiros. O país se tornará o primeiro mercado na América do Sul a disponibilizar o serviço de pagamento móvel da companhia.


Seguro e fácil de usar, o Samsung Pay pode ser utilizado para efetuar compras em praticamente qualquer lugar1 que aceite cartões de débito ou crédito. Ele permite que os usuários realizem pagamentos em terminais dos pontos de venda graças às tecnologias MST (Transmissão Magnética Segura, em inglês) e NFC (Comunicação por Campo de Proximidade, em inglês) com os smartphones da Samsung elegíveis


O Brasil une-se a Coreia do Sul, Estados Unidos, China, Espanha, Singapura, Austrália e Porto Rico na lista de mercados prioritários para o lançamento do serviço móvel de pagamentos.


Segundo Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, o crescimento de uso de mobile banking em 2015 foi de 138% em relação ao ano de 2014. Isso significa que os brasileiros fizeram 11,2 bilhões de transações bancárias pelo celular, enquanto em 2014 eram 4,7 bilhões.


"O Samsung Pay reforça o foco da empresa em gerar valor para os consumidores e parceiros, trazendo serviços inovadores a seus smartphones", disse Thomas Ko, Vice-Presidente e Co-Gerente Geral Global do Samsung Pay na Samsung Electronics. “Estamos sempre buscando tecnologias criativas e novas possibilidades de uso para oferecer aos consumidores uma experiência de carteira móvel envolvente e absolutamente integrada."


“Estamos muito animados com o fato de que o Samsung Pay agora está disponível no Brasil. Como o primeiro mercado da América do Sul a utilizar o nosso serviço de pagamento móvel, o Brasil abrirá caminho para a adoção do Samsung Pay na região", afirma André Varga, Diretor de Produtos da Divisão de Dispositivos Móveis da Samsung no Brasil.