• Bianca

Acadêmicos do Tatuapé faz a seleção para o samba enredo de 2017


(Foto: Luciano Ballotto/ Foco das Notícias)


Começou a escolha do samba enredo 2017 na Acadêmicos do Tatuapé, a escola agradece os 35 sambas enredo recebidos para a disputa desse ano, depois de ouvir atentamente todos os sambas, por uma semana, a direção da escola e a comissão de carnaval deu início ao processo de escolha, divulgando na manhã deste sábado os dois sambas que permanecem na disputa e que serão, a partir de agora, submetidos a todos os setores da escola para que sejam avaliados e votados.


O processo de escolha do samba é interno, a partir desta semana os responsáveis por cada um dos setores da escola recebem os cds e as letras dos sambas pré-selecionados, se reúnem com os componentes do setor e depois de analisar os sambas, melodias, letras, sinopse, adequação do samba ao enredo e ao desfile da escola, cada representante é responsável por apresentar o samba escolhido por aquele setor da escola.


No dia 4 de agosto, na quadra da escola, acontece a reunião dos representantes de cada setor com a direção da escola, onde são contados os votos e o samba com maior número de votos é o vencedor.

No dia 6 de agosto acontece a festa de apresentação do samba enredo 2017, com a presença das escolas de samba convidadas Tom Maior e Mocidade Alegre.


Os dois sambas classificados para a disputa interna da Tatuapé, que não estão liberados para divulgação, são:


* Samba de número 6, dos compositores Rubens Gordinho, Santaninha, Junior Bicalho, Marcelo Zola, Nilton Trindade, André Ricardo, Marcelo do Rap e Sidnei Arruda.


* Samba de número 11, dos compositores Fabiano Tenor, Mike Candido e Luiz Fernando Ramos.


Agradecemos, novamente, a todos os compositores que participaram, todos estão liberados para divulgarem suas obras, se assim desejarem, as duas obras finalistas continuam inéditas e ainda não estão liberadas para divulgação.