• Bianca

Dos livros para os palcos paulistas o espetáculo “O Livro de Tatiana” trás Bruno Garcia, Dani Moreno


(Foto: Divulgação)

O Livro de Tatiana é a história de uma menina, que um dia ouviu sua mãe dizer “que tem um anjo lá no norte que fica dizendo amém para tudo que a gente deseja”. Na manhã do dia em que Tatiana completaria onze anos, um livro aparece em sua cama e misteriosamente seus desejos começam a se realizar… A partir daí se desenrola uma odisséia “pra lá” de inspiradora! Com seus mistérios e contradições, seus deuses e seus demônios, seus temores e seus desejos, Tatiana é quase uma adolescente, vivendo o desabrochar de sua feminilidade latente.


Todas as idades são contempladas em O Livro de Tatiana. É um infanto-juvenil feito pra gente grande, pois toda a produção foi cuidada como teatro adulto de excelência.


Em cena, ao lado de Bruno Garcia, estão Dani Moreno, Maria Bia, Isabella Moreira e Lucas Lentini. Integram também o time Fabio Caniatto, Lisi Andrade, Natalia Gonsales, Rafael Leidens, Warley Santana e bonecos e marionetes da Companhia de Inventos, feitos por Bernardo Rohrmann e Renata Franca. A trilha sonora é executada ao vivo pela Banda Armonika, composta por três músicos e uma vocalista, que fazem parte de toda a trama.


Compostas por Bruno Garcia, as músicas do espetáculo tem sonoridade dos anos 60 e 70 e conversam com bandas como Mutantes, Secos e Molhados, Novos Baianos e The Doors, com viés contemporâneo. São elas: Aniversário de Tatiana, Buraco Negro, Tente Tatiana, Lua Bruxa, Desejos são Perigosos, Festa de Tatiana, Chorando, Senhor do Norte, Samba de Tatiana. A direção musical é de Rodrigo Canellas.


“Para mim, teatro é espelho, um lugar aonde se vai para ver-se. Por isso, escrevi o texto sobre uma personagem inteligente, com pensamentos legais para serem ditos no palco, sem maniqueísmos sobre o bem contra o mal. É um texto para todos os públicos, um programa para a família completa. Teatro infanto-juvenil é essencial, pois é um trabalha para formação de plateia. Escrevi porque queria dirigir um tipo de teatro para comunicar e não só para entreter. Só não tinha pensando em atuar”, conta o autor e ator, também responsável pela composição de todas as músicas do espetáculo.


O ator ainda completa para a nossa equipe que é impressionante trazer o espetáculo para um teatro tão incrível como o teatro Porto Seguro, onde tudo funciona, onde tudo se realiza, onde todos estão prontos para fazer o melhor e vivenciar aquela história com você, ela ainda complementa tenho certeza que é o início de uma ótima temporada !


Dani Moreno nos contou que ela vivencia nos palcos a mãe da Tatiana, ela procura mostrar quais caminhos a filha deve seguir sempre com aquele apelo e aconchego de mãe. E a atriz ainda completa “É muito bom ver o público da novela que eu ainda estou fazendo também no teatro, as histórias são diferentes mais ter o mesmo público para os meus dois trabalhos foi uma experiência incrível.”

Serviço:

Teatro Porto Seguro

Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elísios

Temporada: 25 de Junho á 28 de Agosto

Horários: Sábados e Domingos às 15 h

Ingressos: R$ 50 (Plateia) | R$ 30 (Balcão/Frisas)

Vendas: ingressorapido.com.br | Bilheteria | 4003.1212

Duração: 70 minutos