top of page

Stênio Garcia celebra seus 60 anos de carreira em “O último Lutador”

Bianca

(Foto: Milton Menezes/ Divulgação)

Com autoria de Marcos Nauer, que também atua no espetáculo, e Teresa Frota, e direção de Sérgio Módena a peça conta a história de Caleb (Stênio), patriarca de um clã desgarrado de lutadores, que, diagnosticado com câncer, sonha em reunir novamente a família. Decide então realizar uma luta usando como pretexto um campeonato que vale um milhão em dinheiro. Para tal, precisa trazer de volta o neto perdido (Nauer) e o reaproximar do pai ex-alcoólatra (Antonio Gonzalez), que por sua vez é brigado com seu outro filho (Daniel Villas) e com seu próprio irmão (Gláucio Gomes). O patriarca Caleb é passional e visionário, o homem que “faz tudo errado, mas dá tudo certo”, como diz sua companheira Diná (Stella Freitas).


“A luta diária pela aceitação, pelo perdão, pela superação dos limites e pelo amor pode ser facilmente identificada pelo espectador. A família, com todas suas contradições, é a grande protagonista nesse ringue que chamamos vida”, afirma o diretor Sérgio Módena. “A proposta da encenação é fazer com que o espaço cênico nos remeta a um grande galinheiro (cenário das cruéis rinhas de galo), onde os inúmeros embates familiares acontecem continuamente, evidenciando assim a violência e aridez que muitas vezes regem as relações humanas.”, completa Módena.


Aos 84 anos, Stênio Garcia encara o desafio de mostrar uma atuação bastante física. “Há cenas de luta e também de dança. Elas se misturam. É bonito”, conta o veterano, que volta aos palcos após 18 anos. Dois profissionais da luta fizeram parte da construção da encenação. Milton Vieira, instrutor de jiu jitsu e boxe, foi responsável pela preparação do elenco e dirigiu as cenas de luta. Já Paulo Pereira, único representante no Brasil do método de jeet kune do (de Bruce Lee), desenvolveu um trabalho mais específico com Marcos Nauer. E completando o trabalho corporal, Edio Nunes coreografou a cena do tango.


Em conversa com nossa equipe Stênio revela que está sendo maravilhoso realizar está estreia em São Paulo, pois ele é um capixaba com o coração paulista, e ainda completa “Muitas coisas importantes na carreira dei início ou continuidade aqui em São Paulo, essa cidade tem grande importancia nos meus 60 anos de carreira, nada melhor do que comemorar aqui !”.


Stênio está completando 60 anos de carreira em 2016. Atuou profissionalmente pela primeira vez em 1956, ainda estudante de teatro, quando foi convidado para fazer o espetáculo “O Anjo”, de Agostinho Olavo, com direção de José Maria Monteiro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Festival do Distrito Federal, no qual cada peça se apresentava por uma semana. No elenco, Elza Gomes, Tereza Rachel, Luiza Barreto Leite, entre outros. Em televisão, completa 50 anos de carreira, sendo 43 anos na TV Globo, onde coleciona trabalhos de sucesso, em novelas como “Que Rei Sou Eu?”, “O Rei do Gado” e “O Clone”, e na série “Carga Pesada”, na qual contracenava com seu amigo Antonio Fagundes.


Perguntamos para Stella Freitas como era estar integrando um palco de cenas altamente masculinas, ela nos revelou que teve muito estudo, muitas aulas, e que eles vivem tudo isso com muita paixão, e eles mostram muito mais do que lutas, mostram o perdão, mostram a família !


Em conversa com a atriz ela confessou para nossa equipe que atualmente por conta de sua personagem assiste lutas na televisão mais não chega a ser fissurada, “Todos comentam em nossos grupos hoje terá luta tal, e eu vou e também acompanho”, revelou Stella.


Sobre os projetos Stella freitas disse que estão a todo vapor eles tem uma curta temporada com o ultimo lutador que vai até o dia 30 de julho no teatro porto seguro, e logo após estão planejando muitos projetos com este mesmo elenco, e equipe técnica.

Serviço:

Teatro Porto Seguro

Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elísios

Temporada: 17 de Junho á 31 de Julho

Horários: Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 19h00

Ingressos: R$ 80 (Plateia) | R$ 60 (Balcão/Frisas)

Vendas: ingressorapido.com.br | Bilheteria | 4003.1212

Duração: 80 minutos

bottom of page