• Bianca

Espetáculo sobre Isadora Duncan trás Mellissa Vettore e Daniel Dantas no elenco


(Foto: João Caldas)

O Editor nos faz pensar sobre a essencialidade da arte por trás do sucesso. Por meio de coreografias e música, do humor e da emoção, se estabelece um pensamento atual sobre os direitos das mulheres, o amor, a dança, a educação, os sonhos e o espírito livre.


A montagem traz um ambiente de música, canto e dança, e grande depuramento estético. A dança, as artes, o amor que moveram a caminhada de Isadora Duncan por vários países, levaram à criação de um espetáculo inédito, a partir da tradução e adaptação das cartas, biografias e manuscritos da artista; além da linguagem de corpo, baseada na releitura de algumas das suas coreografias.


Artista percursora da dança moderna se negou a comercializar o corpo da mulher na dança. Empenhada em construir uma ‘nova escola’ para crianças. Isadora era contra a técnica repressiva do ballet, para ela a dança era ‘o movimento do corpo em harmonia com a natureza’.


Sobre Isadora Duncan Daniel Dantas comenta que: “Radical porque pensou, com o corpo e alma, sem cessar, nas perguntas que, às vezes adormecem na raiz de toda a arte, mas nunca repousam de fato: ‘Para que? Porquê?’”.


Já Melissa diz: “Desde menina Isadora dançava para o mar e para o vento, e afirmava que sua dança era símbolo da liberdade. Sua dança avançava enquanto ela assistia a história de sua mãe, e aprendia que a força da mulher não deve ficar escondida atrás de um pai ou de um casamento.”

Serviço:

Teatro Masp

Av. Paulista, 1578

Temporada: 20 de Maio á 31 de Julho

Horários: Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 19h30

Ingressos: R$ 40,00

Vendas: ingressorapido.com.br | masp.org.br | Bilheteria

Funcionamento Bilheteria: Terça a domingo: das 10h às 17h30. Quinta-feira: das 10h às 19h30. Em dias de espetáculo, a bilheteria funcionará até o horário de início da apresentação.

Duração: 75 minutos

Informações: (11) 3149 5959