• Bianca

Com mil e quinhentas novidades ABRIN 2016 é o tercio maior evento do mundo para os negócios do setor


O ponto de encontro é a ABRIN 2016 – 33ª Feira Brasileira de Brinquedos, evento no qual são exibidas as últimas tendências e novidades ao mercado, e responsável por 25% do faturamento anual do setor que em 2015, chegou ao valor recorde de R$ 5,9 bilhões. Principal evento da América do Sul e terceiro maior do mundo para os negócios desse setor, feira apresenta em primeira mão as novidades que abastecem o varejo no restante do ano, especialmente nas duas datas mais rentáveis: Dia das Crianças e Natal.


A feira é promovida pela Abrinq – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e Francal Feiras, e reúne 150 expositores para apresentar aos lojistas, em primeira mão, cerca de 1.500 novidades, entre brinquedos em geral, puericultura leve e pesada, jogos eletrônicos, colecionáveis, fantasias e outros artigos infantis.


Dentre as novidades encontramos: O jogo MASTERCHEF que te permite criar pratos, já o PORTA DOS FUNDOS trás o nome do maior canal online com mais de 1 bilão de inscritos, o jogo trás a tona muito blefe e logicamente muito humor . Para os meninos não poderiam faltar os carrinhos de autorama, o modelo chama SUPER AUTORAMA DMX da Estrela, ele simula corrida real com até 4 carros, permite ultrapassagens, fechadas e bloqueios. Para quem é São Paulino e curte futebol o lançamento da vez são os momentos eternizados do mito Rogério Ceni como: Gol nº 100 e o Mundial 2005. Quem é dos anos 80 com certeza irá se lembrar do ícone Fofão e ele acaba de ganhar a sua versão boneco !


No aspecto dos negócios, a ABRIN ainda acontece em momento oportuno para a indústria. Com crescimento contínuo nos últimos nove anos, o negócio do brinquedo tem sido favorecido pela alta do dólar desde o ano passado, influenciando na retomada de 10% da fabricação nacional ante os importados, com saldo final de 55% de participação nos negócios.


De acordo com o presidente da Abrinq, Synésio Batista da Costa, também contribuem para o bom momento do setor um programa de complementação industrial produtiva em vigor no Mercosul, a alta do dólar, o fim da ST (substituição tributária), a elevação permanente do custo da mão de obra e encargos sociais na China, além do design nacional e regional cada vez mais arrojado, da elevação do consumo per capita, e da percepção em tempo real dos desejos das crianças.


(Foto: Walquiria/ Foco das Notícias)

(Foto: Walquiria/ Foco das Notícias)

(Foto: Walquiria/ Foco das Notícias)

(Foto: Walquiria/ Foco das Notícias)

(Foto: Walquiria/ Foco das Notícias)

(Foto: Walquiria/ Foco das Notícias)

(Foto: Walquiria/ Foco das Notícias)

SERVIÇO:

ABRIN 2016 – 33ª FEIRA BRASILEIRA DE BRINQUEDOS

Data: 5 a 8 de abril (terça à sexta)

Horário: 10h às 20h (dia 8, das 10h às 18h)

Local: Expo Center Norte

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 Site: www.abrin.com.br

Facebook: FeiraAbrin Twitter: @feiraabrin Google +: Feira Abrin