
(Foto: Raquel Pinheiro/ Divulgação)
'Diga que Você já me Esqueceu' explora universo tragicômico de Nelson Rodrigues, teve sua estréia no dia 20 de janeiro no Teatro Augusta o espetáculo Diga que Você já me Esqueceu, com texto e direção de Dan Rosseto. Presente com cenas, ambientadas na década de 50, trazem personagens claramente inspirados em folhetins.
A tragicomédia apresenta temas comuns à obra de Nelson Rodrigues. Em cenas realistas, os personagens lidam com situações em que devem explorar suas motivações, fantasias, desejos secretos e a autopunição. Durante a apresentação o público passeia, dentro de um contexto artístico com capacidade total de catarse, por sensações provocadas intencionalmente pelos atores o que torna possível motivar, podar, punir, seduzir, fantasiar, chocar e fazer refletir.
O espetáculo que conta sobre o dia do casamento de Silvio e Lúcia, um casal que guarda lados muitos segredos que estão à beira de serem revelados no dia desta cerimônia, marcada para a tarde num belo jardim. O que era para ser uma feliz comemoração traz em sua trama acontecimentos do passado que acompanham as personagens até os dias atuais, onde um temporal assinala tragédias e confissões.
Adriano Toloza concedeu entrevista ao nosso site contando um pouco sobre o seu personagem, como está sendo fazer este espetáculo, sobre os seus projetos para 2016 e muito mais …
“Aqui faço uma coisa bem diferente do que fiz na televisão, é bem expressionista, foge um pouco do realismo, é uma linguagem mais onírica. O meu personagem é noivo, e ela não gosta dele, como é um espetáculo passado nos anos 50 eles não tinham muita opção, era um casamento arranjado, ele não tem nenhum ‘tato’ com mulher, ele é virgem, ele gosta dela mais ele não sabe expressar na sexualidade. Já ela odeia ele, humilha ele, e ele é totalmente submisso á isso !”, nos revela o ator.
Sobre os projetos Adriano nos revelou que já está gravando um longa metragem e que está contracenando com a atriz Flora Diegues, terá uma participação sua em “Os dez Mandamentos”. Ele também estará começando os ensaios para mais um espetáculo.
O ator faz o convite para vocês estarem indo ver ao espetáculo. “É uma peça ótima, é pesada, uma crítica aos costumes e as convenções sociais do anos 50 da família brasileira, mas é tudo com uma plasticidade muito bonita, com diálogos, atores e direção muito bons. É muito interessante sair de casa, e ver coisas diferentes no teatro !”, comenta Adriano.
Serviço:
Teatro Augusta
Endereço: Rua Augusta, 943 – Cerqueira César
Informações: (11) 3151.4141
Ingressos: R$ 40,00
Temporada: De 20 de Janeiro a 31 de Março
Horários: Quartas e Quintas, 21hs
Duração: 90 Minutos.
Classificação: 16 anos.
Ingressos: Bilheteria do Teatro | www.compreingressos.com | (11) 2122.4001
Funcionamento da Bilheteria: Quarta, Quinta e Sexta das 14h às 21h30 | Sábado das 13h às 23h30 | Domingo das 13h às 20h.