• Bianca

Marcello Airoldi e Val Perré com grande elenco trazem pela segunda vez a capital paulista o Best Sel


(Foto: Walquiria/Foco das Notícias)

Primeiro surgiu o livro, depois o documentário “Os Verdadeiros Intocáveis”, na sequência o longa-metragem “Os Intocáveis”, e atualmente a peça “Intocáveis”.


O filme foi o mais visto na França, em 2011 e o mais rentável no país, em que recebeu o Grande Prêmio Sakura no Festival Internacional de Cinema de Tóquio, em 2011. No ano seguinte, venceu o prêmio de Melhor Filme no Globo de Cristal, considerado um


A comédia é situada em Paris, na casa de Philippe (Marcello Airoldi), um homem bonito, requintado, culto, muito rico, tetraplégico, resultado de uma queda de parapente.


O aristocrata mora num bairro elegante com a filha adotada Elisa (Carolina Parra), cercado de profissionais que atendem suas necessidades físicas, domésticas e administrativas, aos quais trata com afeto e reconhecimento por garantir sua difícil sobrevivência.


Ao selecionar um assistente, misto de fisioterapeuta, motorista, acompanhante, ele descarta os mais qualificados e arrisca contratar o africano Driss (Val Perré), que não tem qualificação, vem de um bairro perigoso, de um passado duvidoso, mergulhado na vida com todas as dificuldades, mas repleto de vigor.


Aos poucos a amizade e a confiança crescem entre eles, aproximando estes dois homens de condições sociais, culturais e financeiras tão diversas. Driss acaba sendo os braços e as pernas do outro, tudo aqui que o Philippe não pode fazer.


Eles se tornam amigos e cúmplices, e interferem profundamente, um na vida do outro.

(Foto: Walquiria/ Foco das Notícias)

“Fazer este espetáculo é muito gratificante, ele é um homem muito corajoso por conta da condição dele ele poderia ter desistido, mas o contrário aconteceu, hoje ele é uma referência para muitas pessoas que tem a situação parecida com a dele e acabou sendo um espelho de uma continuidade de rever os seus valores na vida, e de uma série de coisas que as vezes uma pessoa que não tem a condição de um tetraplégico não consegue viver, ele conseguiu transformar isso de alguma forma em um exemplo de vida e em um jeito novo de viver !” , comenta o ator Marcello Airoldi.


A chegada foi com uma certa pressa para fazer o espetáculo pois tínhamos data para estrear, tínhamos uma peça para entender de um modo geral, foi difícil, mais ao mesmo tempo tive muita ajuda dos colegas, principalmente do Marcello, foi um imenso prazer estar substituindo o Aílton, ainda mais em uma obra como esta !”, explica o ator Val Perré.


“A relação entre o Phillipe e o Driss é muito bonita, mas além disso é uma relação que incomoda no começo, porque é uma relação improvável, de um rapaz que não tem nenhuma experiência como cuidador, que vai cuidar de um rapaz que precisa de todos os cuidados, quem não conseguir enxergar nesta história um jeito novo de enxergar as diferenças, é porque precisa reler alguma coisa dentro de si próprio ! “, comenta Marcello.


“Após o espetáculo escutamos relatos que as pessoas não imaginavam que seriamos tão coerentes com o filme, a adaptação e a direção foi extremamente bem feita, não tínhamos os elementos que o filme podia proporcionar como os carros e outras coisas, mais vamos na sonoplastia e com os artifícios que temos.”, diz Val.


“Venha conhecer sem preconceito nenhum, uma história que fala do não preconceito que é uma chave que precisamos vencer no nosso país e no nosso mundo !” , fica o convite do ator Marcello Airoldi.

SERVIÇO:

Local: Teatro Renaissance (Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista)

Horários: sexta-feira às 21h30; sábado às 21h; domingo às 19:30

Ingressos: R$ 100,00

Bilheteria: de terça a quinta-feira das 14h às 20h; sexta a domingo das 14h até o início do espetáculo

Ingressos: (11) 2626-8038 | www.compreingressos.com

Duração: 1h50

Informações: (11) 3069-2286 http://www.teatrorenaissance.com.br

Classificação Etária: 12 anos

Gênero: Comédia dramática