• Bianca

Com o final da temporada em São Paulo Lúcio Mauro Filho pretende voltar á capital paulista com o “De


(Foto: Walquiria/Foco das Notícias)

Dia 8 de janeiro estreiou no Teatro Folha a performance teatral-musical “Desinventando a Bossa”, com Lúcio Mauro Filho e Celso Fonseca.


No palco Lúcio espera o guitarrista Celso, com quem vai ensaiar e criar um novo show. Mas para a surpresa do músico, a plateia está lotada uma peça pregada pelo ator, que abre o processo de criação ao público, deixando o músico desavisado.


Com a desculpa de que só há amigos na plateia e que todos estão de passagem, apenas para dar um abraço e sair, o humorista provoca Celso como num típico ensaio de teatro.


Desafiado a expandir as fronteiras da Bossa, Celso apresenta alguns de seus standards, como “Sorte” e “Slow Motion Bossa Nova”, clássicos de Tom Jobim (1927-1994), como “Vivo Sonhando”, e também sucessos do Brasil pop, num cardápio que vai de Roberto Carlos e Gilberto Gil até Buchecha e Sandy & Junior.

Ao longo do ensaio Celso vai provando que tudo cabe na Bossa e responde às provocações do parceiro com a elegância que o estilo sugere, enquanto o ator, fascinado, cria a trama, as luzes e o roteiro do que ele imagina ser o show da temporada, transformando a plateia em assistentes da criação.


Em entrevista ao ator perguntamos quando voltam á São Paulo para uma extensa temporada, como foi participar do remake da escolinha do professor raimundo no qual seu pai também participou, se haverá uma segunda temporada de “A grande família”, e muito mais …


Sobre o espetáculo o ator disse o espetáculo é muito novo, fizeram somente umas 4 apresentações no Rio de Janeiro que serviram mais como um laboratório, e eles acharam por bem trazer o espetáculo para São Paulo já que o público da capital paulista é um público mais crítico, e mais exigente. “Já tinhamos esta idéia em mente só que eu ficaria com a parte de atuação juntamente com um outro convidado e o Celso ficaria com a parte da banda, como foi pensado primeiramente, só este projeto acabou comigo e com ele no palco ambos fazendo tudo, ele atuando e eu cantando também, ambos saindo da zona de comforto e embarcar na brincadeira! Derrepente nasceu uma coisa muito bonita, achamos que o show tinha potencial para entrar em uma temporada, acabou que São Paulo será o grande padrinho desse nosso show, aqui conseguimos aparar as arestas, aqui o espetáculo foi mais lapidado!”, comentou Lúcio.


Sobre a trajetória do espetáculo para este 2016, o ator nos comentou que ele já voltou a gravar o seriado chapa quente, e como as gravações acontecem de segunda a sábado fica melhor fazer por este período próximo ao Rio de Janeiro, para o primeiro semestre será Rio e arredores como Niterói, Búzios… E já no segundo semestre eles pretendem fazer uma temporada em horário nobre em São Paulo, e logo após uma turnê nacional pois está havendo muitos pedidos nas redes sociais, como as músicas que tocamos cabe a qualquer local, podemos estar indo á qualquer região, temos um repertório muito popular ! E claro nos permitimos ter um repertório muito maleável e que nos permite fazer homenagens em bossa a qualquer lugar que nos formos fazer o nosso show !


“Em desinventando a bossa, chapa quente, Muita calma nessa hora 2 que ainda está em cartaz em alguns cinemas vou estreiar em Maio o filme Elis, que fiz o Miéle com a Andréia Horta e grande elenco, irei também retomar o meu monólogo, e estou escrevendo o meu primeiro roteiro cinematográfico que provavelmente irá filmar no primeiro semestre do ano que vem! Então minha vontade seria, voltar com o meu monólogo, estar com o desinventando, e também estarei com a escolinha segunda temporada em agosto e estar com muito trabalho !”, comentou Lúcio.


(Foto: Walquiria/ Foco das Notícias)

Sobre as gravações da escolhinha Lúcio nos disse que foi muito emocionante, porque tanto para ele e para o Bruno (Bruno Mazeo) eles estão vestidos dos personagens no qual os pais deles também estavam, foi gravar uma coisa sagrada na qual estava recheada de emoção, a escolinha é do povo, a escolinha é sagrada, os atores levar isso muito á sério, todos do mais jovem ao mais experiente nervosos para prestar esta homenagem da melhor forma, mesmo assim nos surpreendemos com o resultado positivo que tivemos e todos ficaram tocados e com vontade de fazer!


Acho que a grande família vai voltar mais com outro elenco, nossa missão já foi super cumprida com 14 anos ! Torço para que volte e tenho certeza que vamos ficar com um pouco de “ciuminho”, daqui uns 5 anos como o povo estiver com muita saudade da grande família e ao mesmo tempo não estiver tanto na memória, acho que tem que vir uma nova, temos talentos de sobra para isso! Não descartaria a possibilidade de fazer um novo filme, para nos despedirmos no cinema! Já se fosse para fazer um Tuco um pouco mais novo, voltasse um pouco na história apontaria o ator Miguel Romulo, acredito que ele faria um ótimo trabalho !

SERVIÇO:

Teatro Folha

Endereço: Shopping Pátio Higienópolis - Av.Higienópolis, 618 / Terraço

Horários: sexta-feira e sábado, meia-noite

Temporada: 8 de Janeiro a 27 de Fevereiro

Ingressos: R$50,00 e R$60,00

Ingressos: Bilheteria do teatro | Televendas |

Duração: 100 minutos

Informações: (11) 3823-2323

Classificação Indicativa: 12 anos