• Bianca

Atualmente em cartaz com Grace Recebe e com muitos projetos por vir Grace Gianoukas dá atenção aos p


(Foto: Gal Oppido / Arte: Regis Waven)

Com a qualidade e as características da Terça Insana Produções Artísticas, Grace recebe personagens, espíritos, encomendas, sustos, personalidades e o público com muito bom humor para comentar situações cotidianas. “As coisas continuam acontecendo e a gente continua comentando”, diz a atriz Grace Gianoukas.


Transformando o teatro em avião e o público em passageiros de um possível voo, o espetáculo entretém as pessoas fazendo uma reflexão bem-humorada sobre o país, enquanto a nave não decola.


Nesta nova temporada, Grace aborda as origens da corrupção no Brasil, recebe sua assistente de palco Sheila (Darwin Demarch) para novas aventuras, tem de lidar com a ansiedade de uma passageira fumante inveterada (Rita Murai), recebe o Aedes aegypti, a Advogada do Diabo e novos entrevistados a cada semana.


Acompanhe a entrevista completa na íntegra com a íntegra com a: atriz, diretora, autora, humorista, cronista e produtora Grace, sobre humor, sobre o projeto terça insana, sobre a nova novela Haja Coração e muito mais ...


Foco das Notícias: Como é trabalhar com humor no Brasil ?

Grace: Eu considero o humor uma extraordinária ferramenta pra fazer uma análise sociopolítica mais deglutível da sociedade contemporânea. Porque, diante da enorme hipocrisia que é a civilização ocidental, eu prefiro ser sarcástica.


FN: Muitos humoristas sonham em estar no Terça Insana. Como faz para eles fazerem parte do elenco? Vocês fazem alguma seletiva? Ou vão a espetáculos e vendo famosos da internet e vão agregando a Terça Insana Produções Artísticas ?

G: Nunca fizemos teste, nem nada do tipo. As pessoas me procuravam, mandavam seu material. O Projeto Terça Insana trabalha com atores que têm ponto de vista original, que sejam capazes de criar personagens e textos que possam refletir e analisar a sociedade de forma inusitada. Piada pronta não entra, imitação não entra, nem preconceito.

Atualmente, nesta nova fase do Projeto Terça Insana, trabalhamos com artistas que escolhemos pela inteligência, cultura, talento cômico e carácter.

FN: Você é uma pessoa com muitas funções tais como: atriz, diretora, autora, humorista, cronista e produtora de espetáculos e projetos culturais. Como consegue conciliar tudo isso?

G:Nem sempre consigo. É difícil dar conta de tantas coisas sozinha, por isso em algumas destas atividades como produção de projetos e direção, trabalho com assistentes, parceiros e sócios. Assim, tenho mais tranquilidade pra criar, atuar e escrever.

FN:O Terça Insana foi criado por você. Aonde você ainda almeja chegar com esse projeto ? E aonde já chegou que sempre sonhou?

G:A Terça Insana Produções me levou muito além do que eu sequer consegui imaginar. Depois de 15 anos de projeto, a minha única pretensão é continuar fazendo um trabalho descente.

FN: Você irá fazer a próxima novela das 19hrs. O que você pode nos adiantar? Como será a sua personagem ? E quem é seu fã te verá somente nas telinhas ou tem mais algum projeto?

G:Sim, recebi um convite para fazer a próxima novela das 19h na TV Globo escrita por Daniel Ortiz e com direção artística de Fred Mayrink, que se chamará “Haja Coração”. Já havia recebido muitos convites para participar de produções longas na TV, mas nunca tinha disponibilidade para contratos tão extensos, uma vez que tenho muitos compromissos com a Terça Insana Produções, mas desta vez eu não pude recusar. A personagem, o elenco e a equipe são tão maravilhosos, que finalmente a Globo me ganhou, e dei um jeito de reorganizar minha agenda.

Farei o papel de Teodora Abdala, uma matriarca libanesa poderosíssima, dona de um enorme complexo gastronômico, que vive às turras com o marido Aparício Varela (interpretado por Alexandre Borges) e se derrete de amor e orgulho da filha Fedora Abdala (Tatá Werneck).

Enquanto eu estiver fazendo a novela, a Terça Insana Produções continuará de vento em popa, realizando a temporada paulistana e a turnê nacional do espetáculo “Lili e Cia”, dirigido por mim, com Eraldo Fontiny, Darwin Demarch e Rita Murai. Nosso canal do Youtube ganhará uma programação semanal, e em novembro de 2016 parto em turnê com o meu novo espetáculo “Grace Gianoukas Recebe”.


(Foto Walquiria/ Foco das noticias)

FN:Você participou da Escolinha do professor Raimundo em 94 como Maninha Marrom. Não sei se você pôde assistir ao remake, mas, se assistiu, o que achou?

G:Assisti trechos da nova versão, achei muito bonitinho. Os atores estão maravilhosos nas suas homenagens aos mestres que interpretavam as personagens na antiga versão.

FNVocê quer deixar algum recado para os seus fãs, pessoas que admiram você e o seu trabalho?

G:Só quero expressar minha gratidão pelo carinho e pela atenção de cada uma das pessoas que se interessam pelo meu trabalho e prometo que continuarei tentado fazer o meu melhor, apesar de todas as adversidades da nossa profissão.

Quero mandar um beijo na bochecha de cada um.

Serviço:

Teatro Folha

Endereço: Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço

Informações: (11) 3823-2323

Ingressos: R$40,00 (setor único)

Temporada: 12 de janeiro à 23 de fevereiro

Horários: terça-feira, 21h

Duração: 80 minutos

Classificação: 14 anos

Ingressos: Bilheteria do Teatro | www.ingresso.com

Bilheteria: Terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 00h; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 19