(Foto: Divulgação)
A trama retrata a complexa e intensa relação dos artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera e o legado que deixaram na história da arte. A peça conta com direção de Eduardo Figueiredo, além da atriz Leona Cavalli interpretando Frida e José Rubens Chachá como Diego.
Com “Frida y Diego”, Maria Adelaide quebra o jejum de uma década sem um texto inédito para o teatro. Com a atriz Leona Cavalli interpretando Frida Kahlo e José Rubens Chachá como Diego Rivera, o espetáculo narra o reencontro dos artistas depois de uma traumática separação. A trama narra uma fase conturbada da vida de Frida, quando já bastante doente e com muitas dores, voltou a morar com Diego, em casas vizinhas ligadas por um corredor.
Frida Kahlo e Diego Rivera viveram um grande e conturbado amor, ao mesmo tempo em que influenciavam, com sua arte latina, o mundo das artes plásticas europeu e americano na animada e confusa década de 30.
Em entrevista ao nosso site o ator José Rubens Chachá nos disse como está sendo interpretar Diego Rivera, o que ele está achando da crise vivenciada no país em específico no teatro e os projetos para a televisão, ele que acabou de vivenciar um personagem em “I Love Paraisópolis”
O ator nos disse que está sendo uma ótima experiência vivenciar um arstista que marcou uma época, e que deixou um legado tão grande na história da arte ao lado de sua esposa Frida.
(Foto: Divulgação)
Sobre a crise que vem afetando o país a referência que ele tira do teatro e que não podemos dizer que não afetou o teatro pois seria uma grande mentira, afetou, não grandemente pois ainda há um público que busca a cultura, mais os espetáculos como o nosso que lotava o teatro hoje em dia lotam 80, 85%, temos uma população que dá valor a cultura de modo geral, mais não como nos outros paises, nos disse José. Ele ainda completou, se essa crise ajudar a trazer menos produções da Brodway para o Brasil, e fazermos mais produções nacionais sera ótimo, de uma certa forma.
Sobre os seus projetos o ator nos disse que ele agora é um tipo de “freelancer” na Rede Globo, trabalha quando chamam, mais que já houve alguns convites, já conversou com alguns diretores, que por equanto ele não pode revelar !
SERVIÇO:
Teatro Raul Cortez
Estreia: 07/11/2015
Temporada: Até 31/01/2016
Apresentações: Sábados às 21h | Domingos às 19h
Ingressos: R$80,00
INFORMAÇÕES:
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 Bela Vista, São Paulo, SP
Funcionamento da bilheteria: De terça a quinta-feira das 14h às 20h| sexta-feira a domingo das 14h até o início do espetáculo.
Telefones: (11) 3254-1631 ou (11) 3254-1632
Ingresso pelo site: www.compreingressos.com
Site: www.fecomercio.com.br
Comments