• Bianca

O espetáculo de sucesso Frida Kahlo e Diego Rivera, interpretados por Leona Cavalli e José Rubens Ch


(Foto: Divulgação)


A trama retrata a complexa e intensa relação dos artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera e o legado que deixaram na história da arte. A peça conta com direção de Eduardo Figueiredo, além da atriz Leona Cavalli interpretando Frida e José Rubens Chachá como Diego.

Com “Frida y Diego”, Maria Adelaide quebra o jejum de uma década sem um texto inédito para o teatro. Com a atriz Leona Cavalli interpretando Frida Kahlo e José Rubens Chachá como Diego Rivera, o espetáculo narra o reencontro dos artistas depois de uma traumática separação. A trama narra uma fase conturbada da vida de Frida, quando já bastante doente e com muitas dores, voltou a morar com Diego, em casas vizinhas ligadas por um corredor.

Frida Kahlo e Diego Rivera viveram um grande e conturbado amor, ao mesmo tempo em que influenciavam, com sua arte latina, o mundo das artes plásticas europeu e americano na animada e confusa década de 30.

Em entrevista ao nosso site o ator José Rubens Chachá nos disse como está sendo interpretar Diego Rivera, o que ele está achando da crise vivenciada no país em específico no teatro e os projetos para a televisão, ele que acabou de vivenciar um personagem em “I Love Paraisópolis”

O ator nos disse que está sendo uma ótima experiência vivenciar um arstista que marcou uma época, e que deixou um legado tão grande na história da arte ao lado de sua esposa Frida.


(Foto: Divulgação)

Sobre a crise que vem afetando o país a referência que ele tira do teatro e que não podemos dizer que não afetou o teatro pois seria uma grande mentira, afetou, não grandemente pois ainda há um público que busca a cultura, mais os espetáculos como o nosso que lotava o teatro hoje em dia lotam 80, 85%, temos uma população que dá valor a cultura de modo geral, mais não como nos outros paises, nos disse José. Ele ainda completou, se essa crise ajudar a trazer menos produções da Brodway para o Brasil, e fazermos mais produções nacionais sera ótimo, de uma certa forma.

Sobre os seus projetos o ator nos disse que ele agora é um tipo de “freelancer” na Rede Globo, trabalha quando chamam, mais que já houve alguns convites, já conversou com alguns diretores, que por equanto ele não pode revelar !

SERVIÇO:

Teatro Raul Cortez

Estreia: 07/11/2015

Temporada: Até 31/01/2016

Apresentações: Sábados às 21h | Domingos às 19h

Ingressos: R$80,00

INFORMAÇÕES:

Duração: 90 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 Bela Vista, São Paulo, SP

Funcionamento da bilheteria: De terça a quinta-feira das 14h às 20h| sexta-feira a domingo das 14h até o início do espetáculo.

Telefones: (11) 3254-1631 ou (11) 3254-1632

Ingresso pelo site: www.compreingressos.com

Site: www.fecomercio.com.br