• Bianca

Database lança novo EP com remixes de Twelves e L_cio


(Foto: Divulgação)


A dupla Database lança nesta terça-feira, 26, seu mais novo EP “Another Love”, com participação de Savoir Adore, trazendo os vocais de Paul Hammer, além de três remixes, sendo dois da dupla carioca de House e Disco, Twelves e do produtor paulistano, parte do cast do selo da Kompakt, L_cio. O lançamento é pelo selo Life on Planes, do DJ White Shadow, produtor dos álbuns “Born This Way” e “Artpop” da Lady Gaga.

Segundo Lucio Morais, uma das cabeças da Database, a colab nasceu por conta da parceria, e principalmente, amizade com o Savoir Adore. “Nós já remixamos a faixa “Dreamers”, lançada em 2013, além de tocarmos juntos em 2014 no MECAFestival, em Maquiné. Isso aproximou as duplas e daí surgiu a ideia de uma parceria para o nosso EP”. Para os remixes, a ideia era pegar dois dos mais importantes nomes da música eletrônica nacional para uma nova versão da música. “O João Miguel e o Luciano Oliveira, do Twelves, ao invés de fazerem uma faixa juntos, resolveram fazer duas separadas, cada uma com uma pegada sonora, uma mais para a House o outra mais para o Disco, e o Laercio, que vem aí despontando como um dos expoentes da produção eletrônica nacional, deu outra roupagem a música, mais próximo do Techno”, conclui Morais.

Formado por Lucio Morais e Yuri Chix em 2007, a Database já remixou Fatboy Slim e lançou um EP pelo selo de Norman Cook; lançou em 2010 o single “Beach and Friends”, em parceria com os americanos do French Horn Rebellion, que alcançou o primeiro lugar no site The Hype Machine e destaque na programação da BBC Radio 1; lançou o EP “New Disco” pela label francesa Kitusné (a mesma de Two Door Cinema Club, Phoenix, La Roux, Klaxons, Digitalism e Classixx) em 2011, alcançando o oitavo lugar no TOP100 das faixas mais vendidas do site de compra de música Beatport, e teve sua segunda parceria com o French Horn Rebellion; e o EP “Poster Girl”, figurou novamente entre os mais escutados do The Hype Machne em 2012 e chamou a atenção do rapper Jay-Z, que a postou em seu blog pessoal. A dupla já se apresentou em festivais como Lollapalooza, MECAFestival e SWU, além de discotecar em vários clubes no Brasil e fazer uma turnê nos EUA em 2011 que rendeu o documentário “Midnight Cowboys”, captado pela própria dupla e editado e finalizado pelo Coletivo Filme Fácil, além de ter remixado nomes como Larry Tee, N.A.S.A., French Horn Rebellion, Hey Champ, Mark Ronson, Holger, Golden Bug, Is Tropical, Aldo the Band e Copacabana Club.