• Bianca

Em cartaz à 5 anos e com algumas passagens pelo exterior Paulinho Gogó volta aos palcos do teatro J.


(Foto: Walquiria/ Foco das Notícias)


Na sua estréia de 2016 no teatro J Safra realizamos uma entrevista super completa com o ator Maurício Manfrini, não ligou o nome a pessoa, ele faz o Paulinho Gogó na Praça é Nossa, batemos um papo com ele sobre o espetáculo, carreira, viagens e também os seus projetos para o ano que está se iniciando ! Acompanhem essa animada entrevista !

“O espetáculo é só com o personagem Paulinho Gogó, que se chama no Gogó do Paulinho que é o Show de humor do Paulinho Gogó, é um espetáculo de histórias, vou costurando o espetáculo com histórias que eu não posso e nem nunca falei na Praça, mais são coisas que não são pesadas e nem absurdas, são coisas um pouco mais picantes que podem ser ditas até de formas disfarçadas com adjetivos e maneiras de falar ! Na praça por exemplo como não sabemos se uma criança está ou não assistindo falamos as coisas de uma forma não explicita ! É um show onde todos são personagens que é a Nega Juju, o chico, o Celso Bigorna, o Helinho são personagens que eu uso para poder humanizar as histórias do Paulinho. É um show bem leve, as pessoas conseguem riem bastante, se divertem bastante, é um show um tanto quanto malicioso por conta do próprio personagem que é assim, que é um personagem de morro, de comunidade, então não tem como ser um personagem inocente, personagem que fala malícias, fala sacanagens, tem maldade mais é uma maldade disfarçada. Diz Maurício Manfrini”

Ele está em cartaz com este espetáculo rodando por todo o Brasil e exterior por 5 anos, já tentou fazer um novo show, e já estiveram em cartaz no mesmo teatro onde estão atualmente, ficou por lá 2 meses em cartaz, quando veio o convite para ficar mais dois meses em cartaz, como voltou agora no começo do ano, e tem muitos shows marcados até Agosto ele está planejando fazer um novo show em 2017. No exterior ele já passou com o Paulinho Gogó pelos Estados Unidos, onde já passamos duas vezes e também pelo Japão, fazendo shows para brasileiros. “Eu fui para o exterior para fazer show para brasileiros, não tem essa de carreira exterior, não tinha americanos e japoneses assistindo o meu show. No Japão vi muitos japoneses que falavam português, porque eram casados com brasileiras e vice versa, me conheciam através do marido ou da esposa que assistiam e conheciam o personagem, o nativo não faz a menor idéia de quem é o personagem. Para os brasileiros lá eu me senti um Elton John, um Julio Iglesias, eles sentem uma saudade imensa do Brasil, tinha pessoas com 20, 25 anos morando lá, eles ficam carentes de mais e ficam consumindo tudo que é do país deles de origem e que vai para lá. diz o ator”

(Foto: Walquiria/ Foco das Notícias)


Os risos diferente dos público de diferentes cidades inclusive no exterior é uma coisa na qual Maurício Manfrini já se acostumou, ele comentou que tem cidades na qual o riso é mais preguiçoso, é um riso mais contido, ou tem vergonha de gargalhar, em outras o riso é mais escancarado, não é por falta de entendimento do público é por tradição do próprio local, mais Maurício percebe que na maioria das vezes neste show do “riso contido” é onde mais ele fica após os shows para tirar fotos, ganhar presentes e ouvir do público que são muito fãs, antigamente o humorista achava que o erro era dele, mais com o tempo foi percebendo que não, que cada um tem a sua forma, ou cada um ri de uma coisa em cada show, desde 95 que ele está profissionalmente no humor então já tem como perceber esses tipos de diferença !


Muitas pessoas acha que para ser humorista ou comediante tem que ser o engraçado da turma, ele até foi o engraçadão da sala mais sem saber, até mesmo sem saber que ele ia seguir essa carreira, ele comenta que fazia graça porque era espontâneo, com quem é humorista é uma cobrança muito grande pois acham que você é divertido e animado o dia todo, encontram o ator e querem uma piada, e as coisas não funcionam bem assim ...


Para 2016 o ator está cheio de projetos e muito trabalho, ele esta com música nova para o Paulinho Gogó, música nova para os três malandros, pois ele que compõe as músicas dos personagens da praça, como compõe as trilhas instrumentais das novelas, ele vai fazer a trilha da novela Carinha de Anjo.


SERVIÇO:

Teatro J. Safra

Estreia: 16 de janeiro

Temporada: Até 28 de Fevereiro de 2016

Apresentações: Sábado às 19h e Domingo às 18h.

Ingressos: R$60,00 (Inteira)

INFORMAÇÕES:

Duração: 80 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Endereço: Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda

Telefone para informações: (11) 3611.3042

Compra de ingresso: Pela internet (compreingressos.com), Televendas (11) 2626.0243 e Bilheteria do teatro.

Funcionamento da Bilheteria: Quartas e Quintas 14h às 21h | Sextas, Sábados e Domingos 14h até o horário dos espetáculos