• Bianca

Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter se unem a favor da moda em São Paulo e trazem as novidades do se

O evento promove o maior e mais assertivo encontro de negócios do setor calçadista, com o lançamento de tendências em moda e a atualização profissional do mercado de calçados e artefatos.


Conhecida por atuar e colaborar para o mercado nacional, a edição 2016 da couromoda apresenta novos formatos de negócios, a fim de facilitar e aumentar a produção e venda de industrias do segmento, produtores e varejistas.



(Foto: Divulgação)


É na Couromoda que as marcas expõem o que estará em evidência para o verão 2016 nos segmentos feminino, masculino e infantil, além de apresentar suas novidades, oferecendo o que será trendy para o outono/inverno 2016. São vitrines do que vem por aí em calçados, bolsas, artigos de couro e moda para milhares de lojistas de todo o Brasil e de importadores de mais 60 países.


Nos setor negócios dentro da couro moda temos o matchmaking que é uma agenda de encontros entre expositores e lojistas, firmada de acordo com os interesses geográficos e de mix de produtos. A ideia é promover rodadas de negócios. É um programa gratuito e as marcas podem fazer os seus “matchs” durante os quatro dias da feira.


A moda também está presente dentro da feira em três quesitos, o primeiro é o desfile Conceito COUROMODA que é realizado todos os dias da feira às 16:30 e 18h em um projeto com estrutura de passarela internacional, os principais destaques em calçados e tendências em moda serão apresentados. Instalações fixas terão sapatos em evidência, como as peças chave para as próximas estações. O segundo tema proposto é o

fashion Play que também ocorre todos os dias da feira, em intervalos de uma em uma hora, haverá intervenções ao vivo em locais estratégicos do pavilhão. Serão desfiles itinerantes apresentando novidades do setor. E o último dos eventos relacionados á moda na feira é o couromoda Fashion Spot 2016: área que reúne empresas de linha boutique, com produtos de alto valor agregado e ciclo de palestras focado em visual merchandising, design de interiores, construção de imagem de marca, entre outros temas de sucesso.


A inovação proposta pela feira é dois quesitos, o primeiro deles é o Fashion Tech Brasil: evento idealizado Pela jornalista Jussara Romão em parceria com a COUROMODA que traz para o pavilhão do Expo Center Norte, debates em ciclos de palestras sobre o futuro da tecnologia dentro da moda e do setor têxtil como ferramenta, para aumentar a produção setorial no país. Já a segunda inovação proposta pela couromoda é o congresso Brasileiro do Calçado: em sua 20ª edição, apresenta informação e capacitação profissional através de palestras e encontros, que debatem novas ideias para o varejo vender mais e melhor, consumo e comportamento de compras no Brasil, tendências em produtos e materiais de moda, entre outros. Inscrições gratuitas e vagas limitadas.



Algumas das presenças nos stands da feira:



(Foto: Reprodução/Instagram Couromoda)


Já a São Paulo Prêt-à-Porter está em sua 6ª edição, a São Paulo Prêt-à-Porter é uma feira que ocorre simultâneamente e integradamente à Couromoda. Moderna e com padrão internacional, a feira apresentará os lançamentos de 500 marcas expositoras para o outono/inverno e meia-estação 2016. Destinada às indústrias de vestuário e acessórios de moda de pequeno e médio porte, a São Paulo Prêt-à-Porter tem como principal propósito gerar negócios, atraindo a presença de lojistas de todo o Brasil e compradores internacionais.




(Foto: Divulgação)



O mix de participantes é bem amplo: lojistas do varejo de confecções, como por exemplo a Zafferano e a Polo Club que fazem sua estreia na feira ao lado de outros 10 novos expositores já confirmados; boutiques, lojas de departamentos, distribuidores; compradores internacionais, industriais de confecções e representantes comerciais.


Novidade este ano é um espaço dentro da feira especialmente projetado para reunir um Grupo de Marcas Internacionais, principalmente vindos da índia, Turquia e China.


Jeferson Santos, diretor da feira, destaca que a São Paulo Prêt-à-Porter, tem foco na promoção de negócios entre a indústria e o varejo, é um evento moderno, com muito glamour e com o melhor da moda e na data certa para o varejo fazer suas compras logo após as vendas de final de ano. “Com caráter profissional e nível internacional, a São Paulo Prêt-à-Porter é uma feira de qualidade e eficiência, referência para lançamento de produtos e para fechamento de pedidos”.


A São Paulo Prêt-à-Porter também oferece ações complementares nas áreas de informação especializada (fóruns de moda) e relacionamento (para aproximar as empresas líderes da indústria e do varejo). O objetivo é transformar os quatro dias de evento em uma vitrine que apresentará o que o setor de confecção tem de melhor: qualidade, criatividade, profissionalismo e alta capacidade de gerar empregos.

Serviço:

COUROMODA 43ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda

10 a 13 de janeiro de 2016 Domingo à Terça-feira: 10h às 20h Quarta-feira: 10h às 17h

Expo Center Norte - São Paulo couromoda.com

São Paulo Prêt-à-Porter

Data: 10 a 13 de janeiro de 2016

Local: Expo Center Norte - São Paulo | Pavilhão Azul Dias e horários: Domingo à Terça-feira: 10h às 20h | Quarta-feira: 10h às 17h Site: www.saopaulopretaporter.com