• Bianca

Em entrevista Fellipe Vettore diz: “Com a arte abrimos mão de muitas coisas para viver um sonho que


(Foto: Arquivo Pessoal)

Essa semana tivemos uma entrevista exclusiva com o cantor Fellipe Vettore, ele que é daqui do Brasil está em uma temporada na Europa, mais precisamente em Paris, trazendo muitas novidades para os fãs brasileiros de plantão, nessa entrevista ele nos contou tudo sobre carreira, inspiração, renovação do meio sertanejo, vida pessoal e muito mais nessa conversa !


Ao ser perguntado sobre carreira ele nos disse que era uma criança muito envergonhada, mais sempre gostou de música, a música por mais que não estivesse presente em nenhum de seus familiares sempre esteve em si, desde que começou a “entender” do que se tratava ! Ele ainda nos conta que faz um tempo que já está na estrada, mais vivendo de música faz uns oito anos! Ainda sobre a carreira ele nos contou sobre o preconceito que teve que enfrentar para seguir essa "vida" de músico, “As pessoas não enxergam isso como uma profissão, estar em um palco fazendo o que ama, mesmo sem uma rotina certa, podemos dizer que isso é sim uma profissão! E temos os mesmos compromissos e responsabilidades de qualquer profissão, lidamos com sentimentos e somos pessoas mais sensíveis, absorvemos coisas do cotidiano e enxergamos o mundo de formas diferentes. Quando decidimos "trabalhar" com arte, abrimos mão de muitas coisas pra viver um sonho que não tem preço.” disse ele. Fellipe ainda relembra o seu show mais marcante que sem dúvidas foi o de oito anos de carreira, com a casa cheia, pessoas do bem reunidas, marcando cada segundo desse dia e acima de tudo um sonho realizado !

(Foto: Arquivo Pessoal)

As suas inspirações no meio sertanejo são sem dúvida nenhuma os ícones Bruno & Marrone, mas para a sua carreira ele prefere trazer também elementos de fora do gênero, como por exemplo Rock, MPB e Soul, ele ainda completa que não tem um rótulo para as suas inspirações e gostos musicais, ele ouve praticamente só esses gêneros que os trazem influências, mas sendo música boa e que passam alguma energia e uma mensagem, sempre estará de ouvidos e coração aberto !


Ao ser perguntado sobre a renovação da música sertaneja ele nos disse que tem muitas coisas novas acontecendo e tudo muito rápido, mas ele vê o sertanejo em si como uma indústria capitalista, porém a importância da música sertaneja que está fresca em nossa memória e também muito presente em nossa vida, mostrando a importância do ritmo e a continuidade do estilo e a cultura do sertão do nosso Brasil, disse o cantor !


(Foto: Arquivo Pessoal)

Hoje em dia ele vive em Paris, e não tem previsão alguma para a volta, mas de uma coisa ele não abre mão e é das suas raízes de brasileiro nato ! “O meu lugar sem dúvida nenhuma é no Brasil, mas viver aqui também é magnífico ! Levar a música é inspiração e uma realização que nunca imaginei…! Fazer o sertanejo na França é algo muito restrito, pelo fato do gênero ser muito específico, o europeu no geral tem outra cultura e outros costumes, mas, sem dúvida nenhuma eles adoram e são muito receptivos, adoram também uma música boa e animada, mesmo muitas vezes não entendendo nada ! (Risos). Comenta.


Ele ainda nos contou sobre os seus projetos, e deixou um recado para os nossos leitores e fãs desse incrível cantor, ele nos disse que irá aproveitar ao máximo essa experiência na França, já gravaram o clipe “Embarcando para Paris” e já estão preparando um novo clipe que será lançado até janeiro de 2016, e uma outra novidade quentíssima que ele nos contou é que assim que desembarcar no Brasil, ele irá gravar um DVD ao vivo e acústico, chamado “Voz e Violão”, ele ainda nos contou que está escrevendo muitas músicas por lá, que o coração dele está único e focado e também está muito ansioso com as novidades que estão por vir !​


“O Recado que posso deixar para o pessoal é que eu só tenho a agradecer, as mensagens que recebo das pessoas do Brasil, que me confortam bastante e me mantém nessa luta diária ! Aqui na França só tenho a agradecer pela recepção de todos nessa mudança radical! E as pessoas que estão sempre me acompanhando sendo elas brasileiras, portugueses, franceses, espanhóis … É uma mistura que não existem palavras com o que está acontecendo e está dando muito certo, isso que se chama "sucesso" fazer o que se ama e chegar onde quiser ! Cada palavra, cada curtida e os recados que deixam essa admiração toda vejo me motiva mais ! Muito obrigado a você Bianca, pela paciência e cuidado com essa matéria! Muita paz, amor, energias e realizações ! Fellipe Vettore. ”