• Bianca

As atrações que encantaram os turistas na 35º festa de Flores e Morangos de Atibaia

Famosa por ser a maior produtora de flores do Brasil, com 23 % do volume produzido em território nacional. Atibaia também se destaca por ser o berço dos melhores morangos cultivados em solo brasileiro. São mais de 4 milhões de pés plantados em Atibaia e região que geram cerca de 1kg cada. O segredo de tanta gostosura é o solo e o clima, que propiciam uma doçura natural, retirada do próprio solo. Neste mês de setembro, de 4 á 27, tivemos em Atibaia a 35º festa das flores e morangos, que celebrou os 120 anos de amizade Japão/Brasil !


Á festa ofereceu momentos culturais, com grupos artísticos representando os mais variados países, além de apresentações tradicionais japonesas. Comemorando a união entre os povos, neste domingo, dia 27, ás 14 horas, aconteceu o encontro musical preparado especialmente para a Festa, que foram os tambores japoneses do Kawasuji Seiryu Daiko, a bateria da escola de samba Independência e a Banda Sinfônica do Projeto Educando com Música e Cidadania mostrando um espetáculo de integração musical e cultural.


(foto por: site da festa)

É inevitável passar pela praça de alimentação e não ficar com “água na boca” para provar as delícias de morangos. Até mesmo quem está de dieta ou precisa controlar a taxa de açúcar pode se esbaldar com as delícias diets preparadas na Festa! A gastronomia oferecida por lá, foi surpreendente com os mais diversos paladares, seja com os tradicionais pratos da culinária japonesa, ou lanches e comidas bem brasileiras. O morango é muito usado, e com muita criatividade e está presente nos mais diferentes pratos oferecidos, como pastel, pizza, panqueca e inúmeras sobremesas que fazem o diferencial gastronômico da Festa.


(Foto: divulgação)